Cidades
Amep amplia conexões entre Campina Grande do Sul e Curitiba
(Foto: Maurilio Cheli/ AMEP)

Amep amplia conexões entre Campina Grande do Sul e Curitiba

As mudanças começam a valer à partir de segunda-feira (2)

BandNews FM Curitiba - sexta-feira, 30 de agosto de 2024 - 19:25

A partir de segunda-feira (2), o sistema de ônibus do transporte coletivo metropolitano entre Curitiba e Campina Grande do Sul, na região metropolitana, será ampliado. De acordo com a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), uma das novidades é a volta da linha N61, que liga Campina Grande do Sul ao Terminal Guadalupe, em Curitiba.

Nova rota de ônibus entre Curitiba e Campina Grande do Sul

A nova rota vai permitir que os usuários façam o percurso de forma mais rápida, sem a necessidade de conexão no Terminal Jardim Paulista. A linha vai funcionar de segunda-feira a sábado, até as 20h. Nos demais horários, os passageiros terão a opção de fazer o trajeto com a linha N73, que passa pelo Jardim Paulista, Quatro Barras e Guadalupe, com conexão pela linha N11.

A Amep anunciou ainda que haverá reforço no número de carros que atendem a Linha N62 durante os horários de pico, com ônibus a cada 11 minutos no Terminal Jardim Paulista. Essa rota também é uma opção adicional de ligação para Curitiba. Outra mudança ocorre no itinerário da linha Eugênia Maria, que passa a operar em formato circular no bairro Jardim Ceccon, sem seguir até o terminal.

Os moradores da região que precisarem acessar o terminal terão que pegar o ônibus da linha N12. A linha Eugênia Maria/Guadalupe (N72), que também atende o bairro, terá horários estendidos até o final da noite de segunda a sábado. Há ampliação prevista também na integração da Linha Verde para o Terminal de Quatro Barras. A linha I50, que fazia conexão entre Quatro Barras e Jardim Paulista, será descontinuada e substituída por uma nova rota que inclui a Estação Fagundes Varela, na Linha Verde.

Segundo a Amep, futuramente, essa integração será realizada na Estação Atuba, ainda em construção. Outra alteração é na linha intercidades (I33), que liga o Jardim Paulista ao Guaraituba. A rota terá reforço de horários, inclusive no período de almoço. Por fim, a linha N24, que atende a área industrial, será dividida em duas rotas.

A Amep reforça que os ônibus que param no Terminal Guadalupe fazem parte do sistema de integração temporal, que permite a troca de linhas sem custo adicional dentro de um intervalo de até 2h30. Para ter direito ao benefício é necessário pagar a tarifa com o cartão Metrocard. 

*Com informações de Vanessa Fontanella | BandNews FM Curitiba

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe