Cidades
Morte de vítima de acidente com ônibus em Curitiba é confirmada
Foto: Corpo de Bombeiros

Morte de vítima de acidente com ônibus em Curitiba é confirmada

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) informou que o veículo seguia para a garagem e não transportava passageiros

Caroline Signori Berticelli - sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 - 12:03

Uma das vítimas do acidente com um ônibus do transporte coletivo de Curitiba, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem de 49 anos não teve a identidade revelada. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a corporação, as outras vítimas da colisão que envolveu dez carros além do veículo de transporte coletivo são:

  • Uma adolescente de 14 anos com ferimentos leves;
  • Uma mulher de 27 anos com ferimentos leves;
  • Uma mulher de 49 anos com ferimentos leves;
  • Uma mulher, sem idade divulgada, com ferimentos leves. 

Acidente com ônibus coletivo em Curitiba

O acidente com o ônibus, que faz a linha Caiuá, aconteceu no cruzamentos das avenidas Presidente Arthur Bernardes e Iguaçu, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, por volta das 10h20.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus perdeu os freios e provocou um engavetamento com os veículos parados no semáforo.

Urbs diz que veículo estava com a manutenção em dia

Em nota, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) lamentou o acidente com vítimas e afirmou que o ônibus estava com a manutenção em dia. Segundo o comunicado, no momento da colisão, o veículo seguia para a garagem e não transportava passageiros.

“A Urbs lamenta profundamente o acidente entre um ônibus urbano e dez carros que acabou causando a morte de uma pessoa e deixando sete feridos na manhã desta sexta-feira (13/12).

Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 entre as avenidas Avenida Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido.”

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe