Jovem de 18 anos fica em estado grave após se afogar em Pontal do Paraná
Ele permaneceu em torno de 15 minutos submerso e foi resgatado em afogamento grau 6, o mais grave da classificação
Um jovem de 18 anos foi resgatado em estado grave após se afogar enquanto tomava banho de mar em Pontal do Paraná, no Litoral do estado, durante a tarde desta quinta-feira (2). Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Paranaguá.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a corporação foi acionada para o salvamento de um banhista submerso e era procurado pelos guardas-vidas que estavam no local. Em menos de seis minutos após o chamado, a equipe que estava no helicóptero conseguiu localizar a vítima e ela foi retirada da água pelos socorristas.
Ao todo, o jovem permaneceu em torno de 15 minutos submerso e foi resgatado em afogamento grau 6, o mais grave da classificação, em parada cardiorrespiratória.
Após 27 minutos de manobras de reanimação, o rapaz voltou a apresentar sinais vitais e foi levado pela aeronave ao hospital.
Na noite da última segunda-feira (30), o corpo de um menino de 12 anos que desapareceu após se afogar em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi encontrado na região do Balneário Flórida. Já na terça, duas pessoas se afogaram no Balneário Caieiras, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Uma menina de 8 anos ficou em estado grave. A outra vítima é um adolescente de 17 anos.
Desde o início da Operação Verão no dia 18 de dezembro, o Paraná registrou oito mortes por afogamento. Somente no último final de semana, 17 pessoas se afogaram e três morreram no Litoral do Estado. Ao todo, os bombeiros realizaram 107 resgates entre o sábado (28) e domingo (29). Guaratuba teve o maior número de registros de afogamento, 9. Seguido por Matinhos (5) e Pontal do Paraná (3).
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui