Incêndio em Guaratuba: cadela e quatro filhotes são resgatados nos escombros
Uma pessoa foi encontrada carbonizada no local
A história do incêndio em uma casa de madeira em Guaratuba, litoral do Paraná, continua a ter atualizações. A ocorrência desta madrugada (30), que deixou uma pessoa morta carbonizada e pode ter relação com um homicídio na região, terminou com o resgate de animais abandonados.
Uma cadela e quatro filhotes foram salvos pela equipe da Polícia Civil do Paraná, enquanto faziam diligências pelo local. Os animais estavam presos entre os escombros do incêndio, explica a PCPR.
“O resgate demonstra o compromisso da PCPR em ir além das suas atribuições de polícia judiciária, pois as equipes estão sempre prontas para ajudar em qualquer situação. Nosso próximo passo é encontrar um lar seguro para esses animais”, destacou o delegado da PCPR Rodrigo Brown.
Os cães estão em segurança e recebem os cuidados necessários.
As investigações sobre o incêndio e a relação com o homicídio continuam.
Entenda o caso do incêndio em Guaratuba
Uma chave PIX ajudou a Polícia Civil a encontrar o suspeito de um homicídio ocorrido em Guaratuba, litoral do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (30). O corpo da vítima foi encontrado na praia, com ferimentos de faca. A vinte metros do local, o Corpo de Bombeiros atendeu a um incêndio e identificaram um homem carbonizado.
De acordo com a Polícia Científica, a casa funcionava como um bar. O local era de madeira e foi completamente destruído pelo incêndio. Quando o Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos para conter o fogo, encontrou um homem morto carbonizado embaixo dos escombros.
A Polícia Civil não sabe ainda se ambas as situações estão relacionadas. Mas explica que o homicídio e o incêndio ocorreram em regiões muito próximas e simultaneamente.
No entanto, o delegado Leandro Stabile afirma que isso está sendo investigado. E não descarta a possibilidade do incêndio ter sido acidental e a segunda vítima tenha morrido por consequência ao suposto acidente.
Tanto a vítima de homicídio quanto a vítima do incêndio ainda não foram identificadas. Tratam-se de dois homens. A Polícia Civil também investiga se outras pessoas tiveram participação no crime.
*Com informações de Polícia Civil do Paraná, Polícia Científica do Paraná e Corpo de Bombeiros do Paraná.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal para obter todas as informações. Clique aqui.