Hospital do Trabalhador inaugura novo centro cirúrgico
Complexo hospitalar também ganhou uma nova ala de enfermaria; expectativa é que a capacidade de cirurgias mensais no HT cresça 44%.
O Hospital do Trabalhador, referência no atendimento em traumas e emergência em Curitiba, inaugurou um novo centro cirúrgico nesta segunda-feira (2). Com o novo equipamento, a expectativa é que a capacidade de cirurgias mensais no HT cresça 44%.
O complexo hospitalar também recebeu uma nova ala de enfermaria. O investimento total chega a R$ 13,8 milhões, por parte da Secretaria Estadual da Saúde, responsável pelo Hospital do Trabalhador.
Com novo centro cirúrgico, HT deve realizar 1.300 cirurgias/mês
O novo centro cirúrgico é composto por cinco salas equipadas com aparato completo para a realização de procedimentos cirúrgicos, incluindo uma sala de hemodinâmica, dedicada exclusivamente a atendimentos vasculares de trauma.
Com as cinco novas salas, o Hospital do Trabalhador passa a contar com 11 salas cirúrgicas. Com isso, a expectativa é de que a equipe médica amplie a sua capacidade de 900 para cerca de 1.300 cirurgias ao mês.
“Com a nova estrutura, o HT aumenta a capacidade de atender casos críticos, reforça o status de referência em urgências e emergências de alta complexidade no Estado”, afirma Beto Preto, secretário estadual de saúde.
O HT realiza mais de 8 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, e é referência em urgência e emergência de alta complexidade em Curitiba e Região Metropolitana. Desde janeiro, mais de 13 mil cirurgias foram realizadas no complexo, em diversas especialidades.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.