Cidades
Estações-tubo serão fechadas para revitalização a partir de segunda; veja quais!
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Estações-tubo serão fechadas para revitalização a partir de segunda; veja quais!

Até outubro de 2025, 69 estações-tubo terão seus funcionamentos afetados pelas obras

paranaportal - domingo, 9 de março de 2025 - 13:01

Sessenta e nove (69) estações-tubo de Curitiba serão revitalizadas até outubro de 2025 e os trabalhos começam nesta segunda-feira (10). O projeto é dividido em lotes, com o primeiro abrangendo dez unidades, com recurso de R$ 891,6 mil.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), as estações-tubo Osternack e Centro Médico, ambas no sentido Sítio Cercado, no Bairro Novo, serão as primeiras a passarem pelas melhorias. Entre as mudanças, estão a troca de estrutura metálica e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade.

A estação Osternack sentido Terminal Sítio Cercado será bloqueada parcialmente e os usuários poderão fazer o embarque e desembarque na estação na parte que ficará operacional. O bloqueio vai de 10/3 até 9/4.

A estação Centro Médico será desativada totalmente de 10/3 a 22/3. Os usuários que usam essa estação devem utilizar a estação-tubo Bairro Novo ou os alimentadores da região que são : 548 Osternack / S Cercado, 542  Bairro Novo B, 553 Moradias Parque Iguaçu, 552 Sambaqui, 528 Boqueirão / Pinheirinho.

A Urbs destaca que no período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou  integralmente. Os usuários serão avisados por meio de cartazes e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo.

As dez primeiras estações-tubo serão reformadas até o fim de julho de 2025. A programação prevê também, com início em março e abril, as reformas das estações-tubo Vila São Pedro, sentido Bairro Novo (de 24/3 a 5/4) e Bento Viana sentido Terminal Santa Cândida (de 7/4 a 3/5).

*Com SMCS

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe