Cidades
Curitiba: criminosos invadem casa e expulsam família para transformar local em ponto de drogas
(Foto: BPCHOQUE/PMPR)

Curitiba: criminosos invadem casa e expulsam família para transformar local em ponto de drogas

Cinco pessoas foram mortas durante a operação

Brenda Iung - segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 - 17:22

Nesta tarde (16), uma família foi rendida no bairro Prado Velho, em Curitiba, por criminosos que tinham o objetivo de transformar a residência em um ponto de tráfico de drogas. O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná atendeu a ocorrência e revelou o esquema.

Conforme o Capitão Leonardo Socorro da Silva, a Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 para atender uma ocorrência de invasão de residência, na qual os moradores haviam sido tirados a força da casa. Segundo o capitão, os criminosos estariam armados.

Ao chegar na residência, a Polícia avistou, no segundo andar, cinco homens armados. “Esses indivíduos, ao visualizar as equipes policiais, atiraram contra as equipes e se iniciou um confronto armado entre eles e a Polícia”, descreve o capitão. Os cinco indivíduos foram mortos após a troca de tiros.

O Batalhão tenta contato com a família rendida, para entender como a ação aconteceu. Os agentes averíguam, ainda, um veículo Volkswagen Gol, usado pelos criminosos para chegar até a residência.

Polícia apreende armas, colete à prova de balas e munições no local

O capitão do Batalhão de Choque explica que há a informação de que os indivíduos que invadiram a casa faziam parte de uma facção local. Mas ainda apuram essa denúncia. O que se vê, a primeiro momento, explica, é que eles estavam fortemente armados.

Na residência foram encontradas: duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, dois revólveres, uma espingarda calibre 12mm. Além disso, também estavam no local mais de 500 munições, um colete à prova de balas — usado por um dos indivíduos no momento da troca de tiros. Disfarces, como máscaras, foram apreendidos pelo Batalhão também.

Assista ao vídeo da apreensão:

(Vídeo: BPCHOQUE/PMPR)

*Com informações de Polícia Militar do Paraná.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui

Compartilhe