
Chuva forte alaga ruas de Curitiba; 22,8mm em 15 minutos
Nesta terça (18), a capital ultrapassou a média histórica de acumulado de chuva para o mês de fevereiro
A chuva forte que atingiu Curitiba por volta do meio-dia desta terça-feira (18) deixou ruas alagadas pela cidade. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em apenas 15 minutos, a capital acumulou 22,8mm de chuva.
Em termos de comparação, o Simepar explica que 50mm em uma hora já é considerada uma chuva muito forte.
Até às 14h00, a precipitação acumulada em Curitiba já chegava a 46,2mm. A chuva deve continuar no decorrer do dia, com possibilidade de temporais isolados ao longo da tarde e início da noite.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram ruas centrais debaixo d’água. Veja:
O perfil do 190 no X/Twitter mostra que a rua Brigadeiro Franco, no bairro Parolin, também foi afetada:
Na última quinta-feira (13), um temporal provocou alagamentos e causou destruição em diversos bairros curitibanos. Na ocasião, a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro, a rua Brigadeiro Franco, no Batel, e pontos do bairro Cajuru foram alguns dos locais tomados pela água.
Fevereiro chuvoso em Curitiba
De acordo com dados do Simepar, no mês inteiro de fevereiro, a média histórica de acumulado de chuva em Curitiba é de 147,7mm.
Até essa segunda-feira (17), o acumulado já chegava a 145,2mm na capital e com a precipitação de hoje ultrapassou a média histórica faltando 10 dias para o fim do mês.
Chuva forte atingiu Litoral
Ainda conforme o órgão, a chuva que estava na Região Metropolitana de Curitiba se deslocou para o Litoral e às 13h foram registrados 46mm em apenas 15 minutos em Morretes.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.