Cidades
Caminhoneiro é resgatado pela polícia após roubo de carga na BR-277
Foto: Polícia Civil

Caminhoneiro é resgatado pela polícia após roubo de carga na BR-277

O homem foi encontrado amarrado e vendado no meio de uma região de mata

paranaportal - quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 - 14:38

Um caminhoneiro foi resgatado do meio do mato, onde estava amarrado e vendado, às margens da BR-277 em Paranaguá, no Litoral do Paraná, após ser vítima de roubo de cargas na manhã de terça-feira (18). Três homens foram presos pelo crime em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e outros dois são considerados foragidos.

De acordo com a Polícia Civil, agentes das forças de segurança foram até a casa de um dos criminosos em Paranaguá para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão por um crime anterior. Como ele não foi encontrado na residência, as equipes realizaram buscas, com ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo veículo do homem que estava sendo monitorado.

De acordo com o delegado Wesley Melo, o suspeito foi localizado em São José dos Pinhais, dentro de um carro com outros dois indivíduos. 

“Foi verificado que o veículo se encontrava em São José dos Pinhais, tendo a informação de que estava acontecendo naquele momento um delito de roubo ou sequestro. O veículo foi encontrado parada em um posto, às margens da BR, com três indivíduos, sendo um deles o alvo do mandado de prisão”, explica o delegado Wesley Melo. 

No veículo, foram encontrados bloqueadores de sinal de celular, um simulacro de arma de fogo e a chave de um caminhão. 

“Os suspeitos confessaram ter roubado uma carreta bitrem carregada com farelo de soja avaliada em aproximadamente R$ 80 mil. O veículo foi transportado para Borda do Campo, em São José dos Pinhais, enquanto a carga estava sendo negociada em um posto de combustíveis. Outros dois indivíduos mantinham a vítima em cárcere”, explica.

Em seguida, a polícia localizou a vítima na mata, às margens da BR-277, na cidade do Litoral. Ela estava com os pés e mãos amarrados e com os olhos vendados. Os dois suspeitos que a vigiavam fugiram ao perceber a presença policial.

LEIA TAMBÉM:

Durante a ação, os policiais também cumpriram uma ordem judicial de busca e apreensão de um veículo investigado em um roubo ocorrido há três semanas em Paranaguá.

“Dois suspeitos ainda não foram identificados e continuam foragidos. As buscas seguem em andamento”, finaliza o delegado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

*Com Polícia Civil

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe