Cachorrinha que parou viatura para salvar filhotes agora mora em delegacia de Curitiba
Filó foi adotada pelos servidores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos
A história da cachorrinha que parou uma viatura policial e pediu ajuda para salvar seus filhotes no bairro Tatuquara, em Curitiba, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26): agora com o nome de Filó, ela foi adotada pelos policiais civis que atenderam o seu chamado e vai morar permanentemente na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital paranaense. (Assista vídeos abaixo)
De acordo com a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto, a equipe ficou tão comovida que chegou a pensar em ficar com a cadelinha e todos os filhotes, mas assim que as imagens do resgate começaram a circular, muitas pessoas apareceram com interesse de ajudar.
“Foi um dia de trabalho diferente. Quando a equipe atendeu ao ‘chamado’ da Filó, já levaram todos para a delegacia e os policiais tiraram fotos e começaram a compartilhar. Providenciamos antipulgas e vermífugos para todos e os filhotes foram logo adotados”, conta a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto.
“A ideia então foi de adotar a Filó, pois sabíamos que há mais dificuldade em doar cachorros mais velhos”, completa.
Filó já tem o seu lugar na unidade da Polícia Civil e o que não falta é companhia e cuidado e segurança. A cachorrinha antes abandonada ganhou 50 servidores da delegacia como tutores. “Ela mesmo fará plantão 24 horas conosco”, brinca a delegada.
Cachorrinha pede ajuda para policiais
A mãe e os cinco filhotes foram abandonados às margens de uma estrada no dia 13 de novembro. Na ocasião, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos realizavam uma ronda durante a noite quando Filó começou a seguir a viatura e latir para chamar atenção.
Com a insistência da cachorrinha, que não parou de latir até o carro parar, a equipe resolveu ver o que estava acontecendo e foi então que ela mostrou os cachorrinhos dentro de uma caixa de papelão.
Em 12 anos como agente da Polícia Civil, Adriano Giese, que fazia parte da equipe na noite do resgate, conta que foi o chamado mais diferente que atendeu.
“Em todos esses anos de profissão, foi a primeira vez que vi algo assim. Ela fez de tudo para chamar nossa atenção, não desistiu. Uma mãe que fez tudo pelos filhos. A gente não imaginava a repercussão que ia ter e só fica muito feliz com tudo isso”, conta.
Vídeos:
As imagens que mostram o momento em que a cachorrinha é resgatada pelos policiais e levada na viatura viralizaram nas redes sociais e obtiveram milhares de visualizações. Veja:
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.