
Bombeiros retomam buscas por trabalhadores que desapareceram na represa do Passaúna
Os dois homens trabalham como vigilantes de uma empresa terceirizada da Sanepar, responsável pela área de proteção ambiental.
O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (28), as buscas por dois trabalhadores que desapareceram na represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O barco em que eles estavam virou na água, ontem.
Os dois homens têm 26 e 33 anos e trabalham como vigilantes de uma empresa terceirizada da Sanepar, responsável pela área de proteção ambiental – a represa do Passaúna integra o sistema de abastecimento de água para a população de Curitiba.
Conforme os Bombeiros, os trabalhadores desapareceram na manhã de quarta-feira (27), enquanto faziam uma ronda de barco na área. A embarcação foi encontrada virada, junto com um celular e um colete a prova de balas, que tinha o nome de um deles.
Mais de 15 bombeiros atuam nas buscas, que haviam sido suspensas no início da noite de ontem. Os trabalhados incluem equipes especializadas do Gost – Grupo de Operação de Socorro Tático, e a utilização de um sonar.
Por meio de nota enviada ao Paraná Portal, a Sanepar informou que, assim que foi notificada sobre o desaparecimento dos trabalhadores, acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A empresa auxilia nas buscas com o monitoramento por drones.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.