Casal é preso por deixar filho de 8 meses sozinho em quarto de hotel em Curitiba
O bebê foi encontrado por funcionários do estabelecimento
Um casal foi preso por abandono de incapaz, nesta quinta-feira (22), após deixar o filho de 8 meses sozinho em um quarto de hotel no centro de Curitiba. A criança ficou sem supervisão por aproximadamente duas horas.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da corporação foi acionada depois que funcionários do hotel encontraram o bebê. “A criança foi encontrada por funcionários do hotel, nua, no bebê conforto, com um ventilador a poucos centímetros e um pano cobrindo o rosto”, explica o delegado Rodrigo Rederde.
A mulher de 20 anos e o homem de 45 foram detidos com a ajuda da Polícia Militar e encaminhados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), onde foram autuados em flagrante pelo crime.
Na última terça-feira (20), um recém-nascido ainda com o cordão umbilical foi encontrado abandonado em Campo Mourão, na região noroeste do Paraná. O bebê estava enrolado em um lençol, dentro de uma sacola deixada em uma obra, no bairro Jardim Betel.
Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, antes de encaminhar a criança para a Santa Casa da cidade.
O caso investigado pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão. Abandonar recém-nascidos é considerado crime no Brasil. Se condenado, o responsável pode ficar até três anos preso. Em caso de morte, a pena aumenta.
LEIA TAMBÉM: Motorista de BMW que bateu a mais de 180 km/h na Avenida das Torres se apresenta à polícia
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.