Geral
Bêbado, motociclista se envolve em acidente, foge da polícia e acaba baleado
Foto: BPMOA

Bêbado, motociclista se envolve em acidente, foge da polícia e acaba baleado

A situação começou na BR-116 e terminou na área urbana de Fazenda Rio Grande

Caroline Signori Berticelli - sábado, 16 de novembro de 2024 - 14:39

Um homem de 27 anos foi baleado e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (16), após fugir em alta velocidade de um acidente no km 125 da BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com a PRF, o suspeito estava embriagado, desrespeitou a ordem de parada dada pelos agentes e colocou a vida de pessoas em risco ao pilotar em velocidade superior a permitida nos locais por onde passou. 

A fuga parou já dentro de área urbana da cidade, em uma rua sem saída, quando o homem mais uma vez desobedeceu aos comandos e levou sua mão à região de cintura, momento em que um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, em estado legal de legítima defesa, por acreditarem que ele estava armado. 

Após o disparo, o suspeito foi contido e encaminhado, de helicóptero, para o Hospital do Trabalhador. Seu quadro de saúde é estável e ele está sob escolta policial, segundo a PRF. 

O acidente na BR-116

O acidente na BR-116 envolveu a motocicleta do suspeito, um automóvel e uma carreta. Assim que a viatura chegou ao local, o motociclista disparou em alta velocidade pela contramão da rodovia. Momento em que, os demais envolvidos informaram que ele estaria bêbado e fugiu para se isentar das responsabilidades pela colisão. 

Familiares do homem informaram que o mesmo passou o feriado bebendo, o que foi confirmado por ele próprio, que afirmou ter bebido e recusou realizar o teste de etilômetro.

Ainda conforme a PRF, o homem tem diversas passagens policiais, por lesão corporal, lesão corporal pela Lei Maria da Penha, omissão de socorro, fuga de local de acidente, ameaça, embriaguez à direção, entre outras. Em um dos casos, ele foi preso por atropelar e ferir uma criança de oito anos e fugir do local do crime em 2021. Também constam contra ele duas medidas protetivas em razão da Lei Maria da Penha, emitidas a pedido de duas mulheres diferentes. 

O motociclista deverá responder pelos crimes de desobediência, fuga de local de acidente, direção perigosa e embriaguez à direção. 

A moto foi apreendida por estar irregular para circulação, com pendências administrativas e multas. 

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe