Cidades
Acusado de ataque a creche é condenado a 220 anos de prisão
Foto: Reprodução/Google Street View

Acusado de ataque a creche é condenado a 220 anos de prisão

Homem invadiu a creche com uma machadinha; quatro crianças foram assassinadas e outras cinco ficaram feridas no crime que chocou o país.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 30 de agosto de 2024 - 08:30

O homem acusado de um ataque brutal a uma creche em Blumenau (SC), foi condenado a 220 anos de prisão. O crime que chocou o país ocorreu em abril do ano passado. Quatro crianças foram assassinadas e outras cinco ficaram feridas.

A sentença foi proferida na noite desta quinta-feira (29) em sessão no Tribunal do Júri de Blumenau. O julgamento se estendeu por 11 horas.

Emocionados, os familiares das vítimas acompanharam o julgamento, que teve acesso restrito. 
O júri popular ocorreu um ano e quatro meses após o trágico ataque. Em votação secreta, a maioria decidiu pela condenação do réu a 220 anos de prisão, em regime fechado.

Foto: Divulgação/TJSC

Ele foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.

Ataque em creche de Blumenau choca o país

O ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, foi registrado na manhã do dia 5 de abril de 2023.

Segundo informações oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o homem invadiu o centro de educação infantil com uma machadinha e agrediu aleatoriamente as crianças que estavam no local.

Quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas.

O assassino se entregou à polícia após cometer o crime e segue preso desde então.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe