Seleção brasileira tem segundo corte por lesão para jogo em Curitiba
Éder Militão sofreu uma lesão muscular na coxa direita
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, para os jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai. O Brasil joga diante dos equatorianos em Curitiba, na noite desta sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira.
Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita depois do treinao na última quarta-feira (04), no CT do Caju. O jogador realizou exame clínico e ressonância magnética nesta quinta (05), que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.
Sem condições de entrar em campo, o zagueiro do Real Madrid foi desconvocado. “A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento”.
Esse é o segundo corte da seleção brasileira desde a chegada em Curitiba. O atacante Pedro, do Flamengo, também saiu da lista após a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. João Pedro, do Brighton, foi chamado para o lugar.
ESCALAÇÃO
O técnico Dorival Júnior colocou Marquinhos, do PSG, na vaga de Éder Militão. Outra novidade no treinamento desta quinta-feira, o último antes da partida em Curitiba, foi a entrada do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, no lugar de Endrick. Desta forma, Rodrygo joga de ‘falso 9.
A provável escalação da seleção brasileira com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).