
Vestiário do Paraná Clube foi vandalizado após rebaixamento, diz Cianorte; VÍDEO
Clube do interior divulgou imagens que mostram os danos ao vestiário visitante do Albino Turbay; Tricolor nega a depredação.
O vestiário utilizado pelo Paraná Clube no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, teria sido vandalizado após a partida contra o time da casa, na última quarta-feira (12). A alegação foi feita pelo Cianorte.
O Leão do Vale venceu o confronto pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense por 2 a 0. O resultado rebaixou o Paraná Clube à Segundona com uma rodada de antecedência.
Segundo a diretoria do Cianorte, o vestiário visitante do Albino Turbay foi vandalizado logo após o jogo. O clube divulgou imagens que mostram portas de alumínio amassadas. Uma delas chegou a ser arrancada.
O vídeo, gravado por funcionários da Prefeitura de Cianorte na manhã seguinte, também mostram um chuveiro elétrico avariado.
“Vândalos vestindo e defendo as cores do Paraná Clube”
Por meio de nota, o Cianorte afirma que os danos foram causados por membros da delegação paranista. O clube não especifica os autores, apenas que seriam “vândalos que vestiam e defendiam as cores do Paraná Clube”.
O clube alega que buscou contato com a diretoria do Paraná Clube após tomar ciência dos prejuízos, mas que nenhuma providência foi tomada até o momento.
O Leão do Vale diz, ainda, que não busca expor o Paraná Clube, e sim os autores dos danos no vestiário.
Veja a nota na íntegra:
“O Cianorte FC SAF lamenta e repudia quaisquer atos de rebeldia e raiva que venham a causar danos materiais a patrimônios públicos/municipais.
O vestiário da equipe visitante do Estádio Albino Turbay está necessitando de uma reforma urgente, a qual deve ocorrer até a próxima partida, que está programada para o próximo domingo, dia 23/02, válida pelas Quartas de Finais do Campeonato Paranaense 2025.
O fato deve-se as provas anexadas nesta publicação, imagens estas, feitas pelos funcionários públicos da horas depois da partida entre Cianorte FC SAF X Paraná Clube.
No decorrer do último dia 13, o Presidente do Cianorte, Gustavo Carmo procurou contato com membros da Diretoria da equipe Paranista, buscando um acordo para que medidas fossem tomadas a respeito. Até o momento, nenhuma providência foi tomada.
O Cianorte FC SAF deixa aqui registrado o seu descontentamento e indignação com o ato de vandalismo que ocorreu dentro do vestiário visitante do Estádio Albino Turbay.
O Leão do Vale deixa aqui registrado também o seu respeito com a instituição histórica do Paraná Clube, mas repudia veementemente os vândalos que estavam vestindo e defendo as cores históricas do Paraná Clube.
De modo algum queremos expor a instituição Paraná Clube, mas sim, os responsáveis pelos danos causados ao patrimônio público.
O Leão do Vale se coloca a disposição para mais esclarecimentos e busca de soluções”.
Paraná Clube nega a depredação do vestiário
O Paraná Clube afirma que recebeu com indignação o suposto vandalismo e nega que tenha depredado o vestiário visitante do Albino Turbay, após o rebaixamento do clube.
Em nota postada nas redes sociais, nesta terça-feira (18), a diretoria paranista destaca que não há provas que as avarias teriam sido feitas pela delegação, e que a estrutura do estádio não estava em perfeitas condições ainda antes da partida.
“Em primeiro lugar, até o momento não foram apresentadas provas de que as avarias foram, de fato, provocadas pela delegação paranista, visto que a estrutura não estava em perfeitas condições ainda antes da partida. Mesmo não tendo certeza que os danos mostrados foram feitos por nossa delegação, propusemo-nos a entender quais os reais prejuízos e solicitamos um orçamento para a reforma, o que não recebemos até o momento. Ainda assim, desde o ocorrido, o Paraná Clube vem estabelecendo um contato direto com a diretoria do Cianorte FC SAF, com o intuito de solucionar a situação de forma pacífica e respeitosa”, afirma o clube.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.