Esportes
Athletico leva nova virada do Vasco e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil; veja os gols
(Foto: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress)

Athletico leva nova virada do Vasco e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil; veja os gols

Furacão abre o placar, mas sofre dois gols no segundo tempo

Pedro Melo - quinta-feira, 29 de agosto de 2024 - 22:04

Aconteceu de novo! Assim como foi na segunda-feira, o Athletico saiu na frente, não segurou a vantagem e perdeu de virada para o Vasco por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Christian abriu o placar no primeiro tempo e Pumita Rodríguez e Hugo Mouar, ex-jogador do Rubro-Negro, viraram.

Com a derrota, o Furacão precisa ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença na Ligga Arena para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de novembro, às 21h30.

Antes de focar novamente na Copa do Brasil, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e joga contra o Palmeiras no domingo (1º), às 18h30, também na Ligga Arena. É a última partida antes da parada para a Data-Fifa.

PARTIDA TEM PROVOCAÇÃO DO VASCO E ATHLETICO COM DIFICULDADE PARA SEGURAR A VANTAGEM

O clima antes da bola rolar já estava quente por conta da confusão no final do jogo da última segunda-feira (26). Como forma de provocação, a diretoria vascaína permitiu colasse adevisos da torcida organizada do Coritiba no banco de reservas do Furacão. As imagens foram retiradas pelos reservas.

Com bola rolando, o primeiro tempo foi disputado, com cinco cartões amarelos, mas com poucas oportunidades dos dois lados. O Athletico se mostrou eficaz quando chegou ao ataque e abriu o placar aos 31 minutos. Canobbio cruzou na esquerda, Mastriani ajeitou de cabeça e Christian, livre de marcação, chutou com força na saída de Léo Jardim para estufar a rede.

O Rubro-Negro quase aproveitou um vacilo da defesa vascaína no início do segundo tempo e desperdiçou a chance de ampliar. Christian roubou a bola de Matheus Carvalho na intermediária e finalizou muito perto da trave.

No decorrer do segundo tempo, o Vasco começou a tomar conta do jogo e empurrou o Athletico para a defesa. Poucos minutos depois de perder um gol na pequena área, o lateral-direito Pumita Rodríguez recebeu nas costas de Thiago Heleno e chutou de primeira para a rede.

O gol empolgou o time vascaíno que chegou a virada nos acréscimos. Lucas Piton cobrou escanteio na área, João Vitor ajeitou e Hugo Moura completou de cabeça para a meta. Volante estava justamente no Athletico antes de desembarcar em São Januáro.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X1 ATHLETICO

Data, horário e local: quinta-feira (29), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Payet (Jean David); Rayan (GB), Vegetti e Emerson Rodríguez (Leandrinho). Técnico: Renato Paiva.

Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Bruno Zapelli (Felipinho); Tomás Cuello (Nikão), Mastriani (Lucas Di Yorio) e Canobbio. Técnico: Martín Varini.

Gols: Christian (CAP), aos 31′ do primeiro tempo, Pumita Rodríguez (VAS), aos 34′ do segundo tempo, e Hugo Moura (VAS), aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Christian, Thiago Heleno, Mycael e Canobbio (CAP); João Victor e Vegetti (VAS).

Cartões vermelhos: João Victor (VAS); Lucas Di Yorio (CAP).

Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira.

Compartilhe