Esportes
Athletico perde de virada para o Vasco e segue em queda livre no Brasileirão
(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Folhapress)

Athletico perde de virada para o Vasco e segue em queda livre no Brasileirão

Furacão completa quatro jogos sem ganhar na Série A

Pedro Melo - segunda-feira, 26 de agosto de 2024 - 22:57

Em jogo com dois tempos distintos, o Athletico perdeu de virada para o Vasco fora de casa por 2 a 1 e completou quatro partidas sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Gabriel abriu o placar ainda no primeiro tempo e Emerson Rodríguez e Vegetti viraram na etapa final.

Com a sequência de três derrotas e um empate, o Rubro-Negro caiu para o 10º lugar, com 29 pontos, e tem nove a menos que o Bahia, time que fecha o G6. Já a distância para a zona de rebaixamento agora é de sete pontos.

A partida desta segunda-feira foi uma prévia das quartas de final da Copa do Brasil. Vasco e Athletico voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29), às 20h, novamente em São Januário.

ATHLETICO SAI NA FRENTE, MAS LEVA DOIS GOLS NA ETAPA FINAL

Mesmo fora de casa e sem Fernandinho, o Athletico dominou o primeiro tempo em São Januário. E foi justamente Gabriel, substituto do volante que se lesionou, quem abriu o placar aos 23 minutos. O camisa 3 dominou na entrada da área e chutou cruzado no canto direito do gol defendido por Léo Jardim.

O segundo gol rubro-negro só não saiu graças ao goleiro Léo Jardim que fez grande defesa no chute de Canobbio. O Vasco só levou perigo uma vez na cabeçada de Vegetti, que Thiago Heleno desviou, quase marcou contra, mas a bola bateu na trave.

A etapa final começou equilibrada, mas o Athletico teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, Canobbio cruzou rasteiro na segunda trave, Nikão chutou livre de marcação e isolou para fora.

Em um jogo que parecia controlado, o Furacão vacilou no meio-campo e o Vasco empatou no contra-ataque. Canobbio errou próximo da área ofensiva, Rayan avançou e tocou para Emerson Rodríguez. O atacante levou a melhor na jogada com Thiago Heleno e mandou a bola para o fundo da rede.

O Vasco se empolgou com o empate e chegou a virar a partida com gol de voleio de Hugo Moura, mas o árbitro anulou por impedimento de Vegetti na dividida com Thiago Heleno. No entanto, uma nova jogada aérea resultou na derrota do Athletico. Aos 40 minutos, Vegetti ganhou de Lucas Esquivel e cabeceou no canto direito, sem chance para Léo Linck.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X1 ATHLETICO

Data, horário e local: segunda-feira (26), às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson (Rayan), Vegetti e Emerson Rodríguez (Leandrinho). Técnico: Renato Paiva.

Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Gabriel (Felipinho), Christian e João Cruz (Tomás Cuello); Nikão (Bruno Praxedes), Mastriani (Lucas Di Yorio) e Canobbio (Julimar). Técnico: Martín Varini.

Gols: Gabriel (CAP), aos 23′ do primeiro tempo, Emerson Rodríguez (VAS), aos 22′ do segundo tempo, e Vegetti (VAS), aos 40′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thiago Heleno, João Cruz e Martín Varini (CAP); Matheus Carvalho (VAS).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS).

Compartilhe