Esportes
Torcidas organizadas podem ser proibidas de frequentar estádios em Curitiba
(Fotos: Divulgação/Coritiba/Athletico)

Torcidas organizadas podem ser proibidas de frequentar estádios em Curitiba

Pedido do Ministério Público do Paraná foi motivado por confrontos recentes entre membros das organizadas.

BandNews FM Curitiba - sábado, 15 de fevereiro de 2025 - 14:22
Banner Asfalto

Uma ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, pede que membros de torcidas organizadas de clubes de Curitiba sejam proibidos de entrar em estádios por um ano.

No pedido, o órgão paranaense lembra os eventos recentes de violência envolvendo integrantes da Fúria Independente, Império Alviverde, Os Fanáticos e Os Palhaços.

O promotor de justiça Maximiliano Ribeiro explica que, no caso da torcida organizada do Coritiba, a manifestação do Ministério Público pede a prorrogação de, pelo menos, mais um ano da proibição que vigorou até o mês passado.

“A ação foi proposta em razão das brigas que ocorreram neste mês de janeiro de 2025, em Curitiba, envolvendo torcedores da Fanáticos e da Fúria, e torcedores da Império e Palhaços. Em relação à Império, torcida do Coritiba, já havia uma ação civil pública proposta em 2023. Neste caso, o Ministério Público apenas pediu a prorrogação do afastamento de seus torcedores dos estádios por mais um ano”, afirma o promotor de justiça.

Além da proibição do ingresso nos estádios da capital, as torcidas organizadas do Athletico, Coritiba e Paraná Clube deverão fornecer a lista completa dos associados.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe