Torcida do Athletico protesta após eliminação na Copa do Brasil
Reportagem do Paraná Portal flagrou torcedores tentando invadir o gramado da Ligga Arena após a derrota nos pênaltis; assista.
A eliminação nos pênaltis para o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil revoltou a torcida do Athletico. Os mais de 34 mil torcedores se frustraram com o fim da possibilidade de título na principal competição de mata-mata do futebol brasileiro.
Após a partida, a reportagem do Paraná Portal flagrou torcedores tentando invadir o gramado da Ligga Arena como forma de protesto. Os policiais agiram rapidamente e conteram. Membros da torcida organizada Os Fanáticos que entraram para retirar as faixas também pediram calma.
Ainda houve registros de protestos de torcedores no estacionamento da Ligga Arena. A segurança precisou ser reforçada para impedir a invasão, e alguns chegaram a conversar com o gestor Paulo Miranda.
Além disso, a torcida protestou contra o presidente Mário Celso Petraglia. A crítica é, principalmente, pela falta de investimento no ano do centenário. Na última janela de transferências, o Rubro-Negro contratou apenas dois jogadores – zagueiro Marcos Victor e volante Bruno Praxedes -, mas nenhum deles ficou à disposição para o jogo decisivo da Copa do Brasil.
O Athletico ainda tem a esperança de um título de copa no ano de seu centenário. O Rubro-Negro joga as quartas de final da Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, nos dias 19 e 26. Além disso, o Furacão disputa o Campeonato Brasileiro e precisa da recuperação para se afastar da zona de rebaixamento.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.