Torcida do Athletico perde a paciência e bate-boca com elenco no Afonso Pena
Há 11 jogos sem vencer e afundados na zona de rebaixamento do Brasileirão, atletas e diretoria foram duramente cobrados na chegada em Curitiba
O Athletico está seguindo à risca a cartilha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 na noite de ontem (22) – a 11ª partida seguida sem vencer na competição-, o time foi duramente cobrado pela torcida durante o desembarque no Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, na manhã desta quarta-feira (23). (Veja vídeos abaixo)
Indignados com as sucessivas derrotas e empates, resultado da falta de reação do rubro-negro, os torcedores receberam a delegação com gritos e xingamentos.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os jogadores em silêncio, enquanto a torcida do Athletico cobra uma reação para evitar a queda no Brasileirão.
A confusão foi grande. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) precisaram intervir para garantir que os jogadores embarcassem em segurança no ônibus do time, que os aguardava no local. Paulo Miranda, ex-jogador e gestor desportivo do Athletico, chegou a bater-boca e quase entrou em vias de fatos com os torcedores, precisando ser escoltado por seguranças para dentro do veículo.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico perde do Fluminense e afunda na zona de rebaixamento
- Athletico quer pacto com a torcida para escapar da Série B
Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o time foi eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana, e pode terminar o Campeonato Brasileiro rebaixado para a série B. Resultados vergonhosos para o ano do centenário do Clube, que começou com grandes expectativas tanto da torcida do Athletico como de sua diretoria.
No início do mês, os torcedores já haviam subido o tom e protestado contra a falta de resultados expressivos em frente ao CT do Caju, em Curitiba. Na ocasião, eles levaram faixas, bandeiras e entoaram cantos clássicos de protestos, como “fora todo mundo”, “time sem vergonha”, e “Diretoria o que aconteceu? Cadê o time que você me prometeu?”.
As cobranças, no entanto, parecem não dar resultado, já que o time não mostra perspectivas de reverter a situação incômoda no Brasileirão.
Veja parte da confusão entre os jogadores e a torcida do Athletico no Aeroporto Afonso Pena: