Técnico do Coritiba mantém esperança de acesso para a Série A
Chance de terminar a Série B no G4 caiu para 7,6%
O técnico Jorginho segue confiante no acesso do Coritiba para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após três vitórias seguidas, o Coxa perdeu para o lanterna Guarani por 2 a 1 e desperdiçou a chance de encostar no G4.
O time alviverde caiu para o 11º lugar, com 33 pontos, seis a menos que o Vila Nova, quarto colocado. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de acesso para a Série A caiu para apenas 7,6%.
“A gente está dentro, tem todas esas possibilidades e é uma grande realidade. Estamos a seis pontos do G4, apesar de ser distanciado um pouco e alguns clubes tomaram a nossa frente. Não perco a confiança de que a gente vai alcançar o nosso objetivo e ter o acesso”, destacou Jorginho.
- LEIA TAMBÉM: Após derrota para o lanterna, meia do Coritiba admite: “Não esperávamos esse resultado”
TÉCNICO ASSUME RESPONSABILIDADE POR DERROTA
Segundo o treinador, o Coritiba teve o primeiro tempo desde a sua chegada. “Claro que o primeiro tempo foi o pior que fizemos comigo no comando. Tivemos vários bons primeiros tempos e com grandes movimentações, mas não conseguimos superar a marcação do Guarani. Eles ainda tiveram a felicidade de fazer o gol”, comentou.
Jorginho ainda assumiu a responsabilidade pela derrota para o lanterna da Série B. “Iniciamos bem no segundo tempo, conseguimos o empate, mas não deu nem tempo de respirar e jogar com essa vantagem da pressão da torcida adversária. Responsabilidade minha, sempre do treinador, e todas as opções e substituições que fizemos foi para que a equipe tivesse mais posse de bola e mais efetivo”, afirmou.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (08), às 18h30, para enfrentar o líder Novorizontino, no Couto Pereira.
AGENDA DO CORITIBA
- Novorizontino – domingo (08/09), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)