Coritiba derrota o Sport fora de casa e embala na Série B
Coxa ganha a segunda seguida como visitante e reduz desvantagem para o G4
O Coritiba ganhou do Sport por 1 a 0, venceu a segunda partida consecutiva fora de casa e embalou em busca de uma vaga no G4 da Série B. O zagueiro Bruno Melo, que jogou novamente improvisado na lateral-esquerdo, marcou o único gol da noite na Arena Pernambuco.
Com o resultado positivo, o Coxa subiu para 30 pontos, agora em 11º lugar, e reduziu para apenas seis pontos a desvantagem para o Vila Nova, time que fecha o G4. Além disso, a vantagem para a zona de rebaixamento aumentou para dez pontos.
Na próxima rodada, o time alviverde encara confronto direto com o Avaí, que hoje soma quatro pontos e é o sexto colocado. A partida ocorre na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira.
BRUNO MELO MARCA O GOL DA VITÓRIA COXA-BRANCA
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba teve mais iniciativa no primeiro tempo e criou as primeiras chances com Natanael, Robson e Vini Paulista. Os três jogadores finalizaram perto da trave, mas não exigiram defesas do goleiro Caique França. Na reta final, o Sport cresceu e quase marcou com Barletta.
O gol da vitória coxa-branca saiu já no segundo tempo. Aos 15 minutos, o setor ofensivo trocou passes e Matheus Frizzo parou em grande defesa de Caíque França. Na sobra, o camisa 10 encontrou Bruno Melo, que finalizou de trivela e mandou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.
Sport 0x1 Coritiba
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) August 23, 2024
⚽️ Bruno Melo
🥾 Matheus Frizzo
🏆 Série B | 22ª rodada
pic.twitter.com/H2hv7uhu6C
O Sport sentiu o gol sofrido e a torcida passou a vaiar o desempenho da equipe. Já o Coritiba reforçou o sistema defensivo e terminou a partida com três zagueiros Nos acréscimos, Rodrigo Gelado evitou o empate em cima da linha e Pedro Morisco fez duas defesas sensacionais.
FICHA TÉCNICA – SPORT 0X1 CORITIBA
Data, horário e local: quinta-feira (22), às 21h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Sport: Caique França; Di Plácido (Lucas França), Allyson, Luciano Castán (Chico) e Felipinho; Fabinho, Lenny Lobato (Titi Ortiz) e Lucas Lima; Barletta (Zé Roberto), Fabrício Domínguez (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Lucas Ronier (Matheus Bianqui), Robson (Maurício Antônio) e Matheus Frizzo (Júnior Brumado). Técnico: Jorginho.
Gol: Bruno Melo (CFC), aos 15′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício Dominguez, Gustavo Coutinho, Titi Ortiz e Lucas Lima (SPT).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Augusto Magno Ramos (MG). O VAR é Marco Fazekas Ferreira (MG).
Público e renda: 11.603 pessoas/R$ 170.975,00.