Sonho do Coritiba voltar à Série A pode acabar na próxima rodada; veja a matemática
Coxa tem apenas 0,61% de chance de subir para a elite
Apesar do resultado positivo na última partida sobre o CRB, o Coritiba reduziu ainda mais a chance de acesso para a Série A. A rodada foi ruim por conta das vitórias de Santos, Novorizontino e Mirassol, três dos quatro times que estão no G4 da segunda divisão.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Coxa subir caiu de 0,89% para apenas 0,61%.
O sonho do Coritiba pode terminar matematicamente na próxima rodada da Série B. O Coxa joga fora de casa contra o Mirassol, hoje quarto colocado, na próxima terça-feira (5), às 21h30.
Confira os cenários do time alviverde para a próxima rodada:
Vitória contra o Mirassol
- Coritiba sobe para 53 pontos e reduz para seis a desvantagem para o G4. Restarão mais nove pontos em disputa.
Empate com o Mirassol
- Coritiba sobe para 51 pontos e pode terminar a rodada a oito pontos do G4. Com apenas três rodadas em disputa, a matemática ainda permitirá sonhar.
Derrota para o Mirassol
- Coritiba estaciona nos 50 pontos e já vai saber se ainda terá chance mínima de subir para a Série A. Todos os concorrentes entram em campo antes.
- Se o Sport, que joga na segunda-feira (4) contra o Operário, pontuar, o Coxa confirmará a permanência na Série B em caso de derrota para o Mirassol.
O técnico Jorginho falou sobre a situação do Coritiba. “Quando eu falo que eu tenho um carinho especial pelo Coxa, é verdade. Essa é a terceira vez que estou aqui, vim com o objetivo do acesso, as chances são mínimas, mas quero me apegar a essa mínima chance”, comentou.
AGENDA DO CORITIBA
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
- Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)