Sócios reprovam novo estatuto do Coritiba
Mais de 80% dos associados votaram contra
Os sócios reprovaram o novo estatuto do Coritiba. A votação online aconteceu nesta terça-feira (10) e teve mais de 80% de votos contrários. O clube ainda não se pronunciou sobre a decisão.
No total, 3.873 votaram pelo site do Coxa. Foram 3.135 contra e 706 a favor. Ainda tiveram 13 votos em branco e 19 nulos.
Dias antes da votação, torcedores iniciaram uma campanha nas redes sociais para votarem não. A Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, listou cinco motivos para negar o novo estatuto.
- Não garante direito dos associados à informação;
- Não específica os procedimentos relacionados à punição de associados, delegando a regimento interno, de livre deliberação dos conselheiros
- Privilegia membros da atual gestão, garantindo a manutenção das 60 vagas para o cargo de conselheiro vitalício apenas enquanto não exaurida a atual lista de aptos;
- Convalida a venda da SAF e seu contrato;
- Garante os cargos de conselheiros natos para Juarez Moraes e Silva e Glenn Stenger mesmo sem o tempo necessário para tanto.
VOTAÇÃO CHEGOU A SER ADIADA
A votação chegou a ser suspensa após torcedores conseguirem uma liminar no final de agosto para a suspensão da votação. No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendeu a liminar e garantiu a realização do pleito.
O Coritiba pretendia definir os novos conselheiros e o presidente associação logo após a aprovação do estatuto. O pleito deveria ter acontecido na primeira quinzena de dezembro do ano passado.
O mandatário da Associação do Coritiba é Jamil Tawil Filho, presidente do Conselho Deliberativo, que ocupa o cargo de maneira interina até a realização das eleições.
Vale lembrar que a Associação tem direito a uma cadeira no Conselho de Administração da SAF do Coritiba. O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade é quem ocupa o lugar no momento.
AGENDA DO CORITIBA
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)