Seleção brasileira inicia treinos em Curitiba; Dorival espera por apoio da torcida
Primeira atividade no CT do Caju contou com apenas 14 dos 23 convocados
A seleção brasileira realizou na tarde desta segunda-feira (02) o primeiro treinamento em Curitiba de olho na partida contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A primeira atividade contou com apenas 14 dos 23 convocados.
Dos jogadores que estiveram no CT do Caju, apenas oito deles treinaram com bola: goleiros Bento e Ederson, zagueiro Gabriel Magalhães, lateral-esquerdo Wendell, meio-campistas André, João Gomes e Lucas Paquetá, e atacante Luiz Henrique.
Já os laterais Willian e Guilherme Arana, o meio-campista Gerson e os atacantes Lucas Moura, Estêvão e Pedro apenas correram no campo. Os seis jogadores foram poupados pela seleção brasileira após jogarem em seus respectivos clubes no fim de semana.
O Brasil só terá todos os convocados nesta terça-feira (03). O goleiro Alisson, o lateral-direito Danilo e os zagueiros Beraldo e Marquinhos se apresentam na noite desta segunda. Já o zagueiro Éder Militão e os atacantes Endrick, Rodrygo e Vinicius Júnior, do Real Madrid, serão os últimos a se apresentarem.
Após 21 anos, a seleção brasileira volta a jogar em Curitiba e enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira. O time brasileiro permanece na capital paranaense até dia 09, quando embarca para Assunção, no Paraguai.
DORIVAL JÚNIOR CONTA COM APOIO DA TORCIDA
Ex-técnico de Athletico e Coritiba, Dorival Júnior conhece as duas principais torcidas de Curitiba e espera pelo carinho dos torcedores durante o período na cidade.
“Espero a participação do torcedor, que compareça em massa, que prestigie, que volte a sentir um pouco mais a Seleção Brasileira. Nós estamos fazendo um trabalho para que possamos resgatar tudo isso e eu espero que essa sequência nos proporcione essa condição”, destacou o treinador.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).