Athletico leva gol na reta final, perde do São Paulo e afunda na zona de rebaixamento
Furacão perde a chance de sair do grupo dos quatro últimos colocados
O Athletico estava arrancando um empate, mas levou um gol na reta final, perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (09), e afundou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Luciano e André Silva marcaram os gols do time paulista e Julimar fez para a equipe athleticana.
Com a quinta derrota nos últimos seis jogos, o Rubro-Negro estacionou nos 34 pontos e caiu para o 18º lugar. A desvantagem para o 16º colocado, que agora é o Juventude, aumentou para três pontos.
O Furacão tem mais uma oportunidade de sair na zona de rebaixamento e disputa o último jogo atrasado do Brasileirão no próximo sábado (16). O time athleticano recebe o Atlético-MG, às 18h30, na Ligga Arena.
ATHLETICO LEVA DOIS GOLS EM ERROS DEFENSIVOS
Com uma equipe desfalcada, o Athletico teve novidades na escalação com as entradas de Lucas Belezi e Mateo Gamarra na zaga e Bruno Praxedes no meio-campo. O Rubro-Negro adotou uma estratégia de se defender no primeiro tempo e pouco levou perigo para a defesa adversária.
Do outro lado, o São Paulo teve a maior posse de bola, mas também criou raras oportunidades de gol. A melhor delas foi aos 11 minutos, quando Lucas Moura avançou, livre de marcação, e chutou forte para a defesa de Mycael. Na sobra, Calleri não alcançou e Lucas Belezi afastou.
O Athletico criou a primeira chance da etapa final logo aos três minutos, mas Erick finalizou pela linha de fundo. Quando parecia que a situação poderia ser diferente, a zaga deu espaço e o São Paulo abriu o placar. Aos seis, Lucas Moura cruzou a bola na área e Luciano, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.
— . (@spfcpicss14316) November 10, 2024
Pouco tempo depois, Luciano chutou cruzado, Calleri se antecipou ao goleiro Mycael e quase ampliou a vantagem para o SPFC. O Rubro-Negro mexeu no time titular e as mudanças surtiram efeito. Aos 23 minutos, Zapelli, que saiu do banco de reservas, cobrou escanteio no meio da área, Julimar subiu mais que todo mundo e empatou de cabeça.
— ⚽🎥 (@FPapobolei39909) November 10, 2024
O técnico Lucho González mexeu no esquema tático para segurar o empate e colocou Marcos Victor, que não jogava desde 24 de março, em campo. Aos 43 minutos, Jamal Lewis recebeu nas costas justamente de cabeça, ajeitou de cabeça para o meio da área e André Silva marcou o gol da vitória do São Paulo.
São Paulo 2×1 Athletico
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 10, 2024
⚽️ André Silva
🥾 Jamal Lewis
🏆 Brasileirão Série A | 33ª rodada
pic.twitter.com/cU1f0qJLHE
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 2X1 ATHLETICO
Data, horário e local: sábado (09), às 21h, no MorumBis, em São Paulo (SP).
SPFC: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco (Jamal Lewis) e Sabino; Luiz Gustavo (Liziero), Marcos Antônio (Alisson) e Luciano; Lucas Moura, Calleri (André Silva) e Ferreira (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía
Athletico: Mycael; Léo Godoy (Marcos Victor), Lucas Belezi, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel (Fernando); Erick (Bruno Zapelli), Felipinho, Bruno Praxedes (Gabriel) e João Cruz; Julimar e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.
Gol: Luciano (SPFC), aos 6′ do segundo tempo, Julimar (CAP), aos 23′ do segundo tempo, e André Silva (SPFC), aos 43′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Godoy, Erick, Felipinho e Lucas Belezi (CAP); Lucas Moura e Luis Zubeldía (SPFC).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.