Esportes
Saiba por que o Coritiba ainda não zerou a chance de acesso para a Série A
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Saiba por que o Coritiba ainda não zerou a chance de acesso para a Série A

Coxa tem nove pontos a menos que o G4 e disputa só mais três partidas

Pedro Melo - quarta-feira, 6 de novembro de 2024 - 18:15

O torcedor que acompanha a matemática vê que o Coritiba parece com uma chance mínima de acesso para a Série A. O motivo é que existe o Coxa ainda pode subir em caso de uma série de resultados praticamente improváveis.

Após a goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1, o time alviverde estacionou nos 50 pontos e ainda caiu para o 10º lugar da Série B. De acordo com o Deparatamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a possibilidade de acesso é de 0,001%.

O Coritiba tem nove pontos a menos que o Sport, time que hoje fecha o G4 da Série B, e ainda tem 13 gols a menos de saldo. Isso significa que o Coxa precisa ganhar as últimas três partidas, torcer por três derrotas do time pernambucano e ainda levar a melhor no saldo.

Além disso, o Ceará pode, no máximo, empatar duas das três últimas partidas. E Goiás, Operário, Vila Nova e América-MG não podem passar dos 59 pontos. E se fizeram justamente 59 pontos, a definição vai para os critérios de desempate.

“HONRAR A CAMISA”

O discurso do Coritiba é de permanência na Série B pelo segundo ano consecutivo. Em entrevista, o técnico Jorginho falou em “honrar a camisa” nas últimas três rodadas. “O que nos resta é honrar a camisa, a instituição e a vida como profissional. Que a gente possa dar o nosso melhor para que pelo menos termine com honra”, disse.

O atacante Júnior Brumado, que marcou gol contra contra o Mirassol, seguiu o mesmo caminho. “Nos três jogos restantes, entraremos em campo para honrar os 115 anos de história deste clube gigantesco. Falhamos em nosso objetivo, reconhecemos isso. Mas jogaremos cada partida para mostrar respeito a cada um de vocês que acreditou em nós”, afirmou.

O Coritiba joga no Couto Pereira contra Santos e Botafogo-SP, no Couto Pereira, e Chapecoense, fora de casa, nas últimas três rodadas da Série B.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
  • Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe