Rafinha explica motivo para voltar ao Coritiba para encerrar a carreira
Lateral-direito tem o objetivo de colocar o Coxa novamente na Série A
O lateral-direito Rafinha foi apresentado para a imprensa nesta terça-feira (14) e falou sobre o projeto para encerrar a carreira no Coritiba. O experiente jogador retornou ao clube em que foi revelado após 20 anos e vive a expectativa de vestir novamente a camisa coxa-branca em campo.
“Eu sempre deixei claro que queria encerrar minha trajetória aqui, no clube que me revelou e me apoiou. Não podia terminar minha carreira sem vestir essa camisa novamente”, afirmou o lateral-direito, em entrevista no Couto Pereira.
Rafinha iniciou a pré-temporada em 08 de janeiro, duas semanas depois dos companheiros, e ainda não tem data para estrear. Mas se depender do lateral-direito, a primeira partida pelo Coritiba será muito em breve. “Quero estar à disposição do Mozart o quanto antes. Estou ansioso para pisar no gramado do Couto Pereira e vestir essa camisa mais uma vez”, declarou.
No retorno ao Coxa, o experiente jogador tem a missão de liderar a equipe no objetivo de conquistar o acesso para a Série A. “A diretoria está fazendo um trabalho sério, com projetos ambiciosos”, disse. “Mas é nossa obrigação, como jogadores, colocar o clube no lugar onde ele deve estar”, acrescentou.
CARREIRA VITORIOSA DE RAFINHA
Rafinha foi revelado pelo Coritiba em 2004 e jogou no clube até a temporada seguinte. Na sequência, o lateral-direito também atuou por Schalke 04, Bayern de Munique, Genoa, Flamengo, Olympiacos, Grêmio e São Paulo. Ele ainda fez parte da seleção brasileira.
Em toda a carreira, o lateral-direito conquistou um título de Libertadores, um de Recopa Sul-Americana, dois de Campeonato Brasileiro, duas de Supercopa do Brasil, um de Copa do Brasil. Na Europa, ele ganhou quatro vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Champions League.
AGENDA DO CORITIBA
- São Joseense – quarta-feira (15/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- FC Cascavel – domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
- Maringá – quarta-feira (22/01), às 16h, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
- Athletico – sábado (25/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Andraus – quinta-feira (30/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.