Esportes
Rafinha explica motivo de volta ao Coritiba e mira acesso para a Série A
(Foto: Coritiba)

Rafinha explica motivo de volta ao Coritiba e mira acesso para a Série A

Lateral-direito retorna ao Couto Pereira após 20 anos

Pedro Melo - quarta-feira, 25 de dezembro de 2024 - 15:00

O lateral-direito Rafinha publicou uma mensagem para a torcida do Coritiba nas redes sociais e explicou o motivo de aceitar a proposta para voltar após 20 anos.

“Eu não poderia deixar de cumprir a promessa que eu fiz quando saí há quase 20 anos atrás. Eu tô de volta ao Alto da Glória, tô de volta ao Couto Pereira, tô de volta ao Coritiba, clube que me revelou, clube que abriu as portas para mim pro mundo do futebol. Saí como um “piá do Couto”, e hoje tô tendo o prazer de voltar a ajudar o Coritiba a ficar no patamar que ele merece”, destacou Rafinha.

O novo reforço coxa-branca ainda ressaltou o carinho da torcida e mira o acesso para a Série A. “Quero agradecer também aos torcedores pelo carinho, pelas mensagens que eu venho recebendo. E, claro, fico muito feliz de poder também reencontrar a torcida que tanto me apoiou nos anos que eu estive no Coritiba”, disse.

“Era a maior alegria chegar no final de semana e ver o Couto Pereira cheio. Era uma satisfação, era um prazer enorme jogar durante umas quatro da tarde no Couto lotado, era uma paixão que todos nós jogadores tínhamos naquele ano de 2004 e 2005”, finalizou Rafinha.

CARREIRA VITORIOSA DE RAFINHA

Rafinha foi revelado pelo Coritiba em 2004 e jogou no clube até a temporada seguinte. Na sequência, o lateral-direito também atuou por Schalke 04, Bayern de Munique, Genoa, Flamengo, Olympiacos, Grêmio e São Paulo. Ele ainda fez parte da seleção brasileira.

Em toda a carreira, o lateral-direito conquistou um título de Libertadores, um de Recopa Sul-Americana, dois de Campeonato Brasileiro, duas de Supercopa do Brasil, um de Copa do Brasil. Na Europa, ele ganhou quatro vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Champions League.

AGENDA DO CORITIBA

  • Londrina – domingo (12/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • São Joseense – quarta-feira (15/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • FC Cascavel – domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (22/01), às 16h, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – sábado (25/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe