Esportes
Na estreia de técnico, Athletico é goleado pelo Racing e está fora da Sul-Americana
(Foto: Reprodução/Threads/Conmebol)

Na estreia de técnico, Athletico é goleado pelo Racing e está fora da Sul-Americana

Furacão dá adeus ao sonho do tricampeonato

Pedro Melo - quinta-feira, 26 de setembro de 2024 - 23:26

A estreia do técnico Lucho González terminou com eliminação do Athletico. Em uma noite ruim, o Rubro-Negro foi goleado pelo Racing, da Argentina, por 4 a 1 e se despediu das quartas de final da Sul-Americana. O Furacão jogava pelo empate após ter vencido na Ligga Arena por 1 a 0.

Os argentinos abriram o placar com apenas 18 segundos de jogo, gol de Almendra, e marcaram mais duas vezes ainda no primeiro tempo, com Adrían Martínez e Roger Martínez. Nikão descontou no início da etapa final e Martirena transformou a vitória em goleada.

Com o fim do sonho do tricampeonato da Sul-Americana, o Athletico tem apenas a reta final do Brasileirão. O time athleticano não ganha há sete rodadas, é apenas o 15º colocado e tem como objetivo escapar do rebaixamento no ano do centenário.

ATHLETICO TEM NOITE CHEIA DE ERROS

O técnico Lucho González colocou Léo Godoy na lateral-direita e Erick novamente no meio. Mas as mudanças na escalação não impediram o gol do Racing com apenas 18 segundos. Almendra pegou a sobra de Gabriel e, livre de marcação, acertou um belo chute no ângulo esquerdo do gol defendido por Mycael.

O Racing ampliou a vantagem aos 22 minutos. Adrián Martínez aproveitou cruzamento de Roger Martínez, se antecipou a Thiago Heleno e mandou para a rede. E o terceiro saiu ainda no primeiro tempo. Aos 41, Quintero aproveitou erro de Gabriel e tocou para Roger Martínez, que finalizou para o gol.

O Athletico voltou para o segundo tempo com três mudanças e uma delas foi a entrada de Nikão. O meia-atacante, que estava afastado pelo então técnico Martín Varini, precisou de apenas um minuto para balançar a rede. O camisa 11 recebeu passe de Canobbio, desviou com a perna esquerda e superou o goleiro Arias.

As trocas do início do segundo tempo deixaram o Rubro-Negro mais ofensivo, mas pouco criativo. Do outro lado, o Racing aproveitou um lance de bola parada e fez o quarto. Aos 31 minutos, Martirena pegou a sobra da cobrança de escanteio e, sem marcação, mandou uma bomba no ângulo para fechar o placar.

Na reta final, o Athletico teve poucas chances de diminuir o placar. A melhor delas foi aos 44 minutos, com Lucas Di Yorio, que recebeu cruzamento na área, cabeceou fora e Arias defendeu no reflexo. Já nos acréscimos, Christian chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA – RACING 4X1 ATHLETICO

Data, horário e local: quinta-feira (26), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

Racing: Gabriel Arias: Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Santiago Quirós; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra (Zuculini), Juan Quintero (Salas) e Gabriel Rojas (Facundo Mura); Adrián Martínez e Roger Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

Athletico: Mycael; Léo Godoy (Nikão), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Christian), Gabriel (João Cruz) e Bruno Zapelli (Lucas Di Yorio); Tomás Cuello, Mastriani (Pablo) e Canobbio. Técnico: Lucho González.

Gols: Almendra (RAC), aos 18” do primeiro tempo, Adrián Martínez (RAC), aos 22′ do primeiro tempo, Roger Martínez (RAC), aos 41′ do primeiro tempo, Nikão (CAP), à 1′ do segundo tempo, e Martirena (RAC), aos 31′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Almendra e Nardoni (RAC); Erick e Canobbio (CAP).

Arbitragem: Andrés Rojas (COL), auxiliado por Alexander Guzmán (COL) e David Fuentes (COL). O VAR é Jhon Ospina (COL).

Compartilhe