Esportes
Polícia tenta identificar envolvidos em brigas entre torcedores de Coritiba e Santos
(Foto: Edson De Souza/Thenews2/Folhapress)

Polícia tenta identificar envolvidos em brigas entre torcedores de Coritiba e Santos

Confusões foram registradas dentro e fora do Couto Pereira

Pedro Melo - terça-feira, 12 de novembro de 2024 - 14:02

A Demafe (Delegacia Móvel de Futebol e Eventos) analisa as imagens para tentar identificar os torcedores de Coritiba e Santos que brigaram dentro e fora do Couto Pereira. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, em entrevista ao Paraná Portal, o maior problema ocorreu nas ruas de Curitiba.

“Lamentavelmente, nós tivemos algumas brigas no interior do estádio, onde as torcidas acabaram se confrontando e também com a intervenção da Polícia Militar. O problema maior ocorreu na parte externa do estádio, onde houve o confronto de torcedores com a polícia e de próprios torcedores com torcida adversária. Então, nós temos que lamentar o incidente que ocorreu, mas na delegacia da Demafe nada foi registrado. Nós estamos verificando as imagens que nós temos para identificar possíveis torcedores que são baderneiros, são marginais travestis de torcedores”, disse o delegado da Demafe.

Ainda segundo o delegado, a volta da torcida única não é a solução para evitar a briga entre os torcedores. “A polícia acaba intervindo em determinadas situações, mas o marginal, aquele que vai lá para brigar, não é o torcedor, ele sabe que entra por uma porta e sai pela outra. Se não houver legislação para manter esses marginais presos e quando sairem, saírem de tornozeleira eletrônica, fica difícil para qualquer tipo de jogo de futebol no Brasil ou quem sabe até do mundo”, comentou.

A solução, segundo Luiz Carlos de Oliveira, é um rigor maior na legislação. “Torcida única não. Na verdade, nós não podemos proibir eternamente um time de futebol uma torcedor de torcer pelo seu time, mas eu acredito que nós precisamos ter legislação para coibir esse tipo de violência no futebol. Nós sugerimos que fosse feito um encontro nacional com os envolvidos para que seja discutido e seja dado sugestões para que nós podemos possamos minimizar esse tipo de situação”, finalizou.

O QUE ACONTECEU ENTRE TORCEDORES DE CORITIBA E SANTOS

No intervalo da partida, houve briga entre torcedores do Santos que estavam infiltrados onde fica a organizada do Coritiba. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um rapaz foi agredido. Houve correria e muitos torcedores foram embora.

Além disso, no setor da Curva Mauá, torcedores do Coritiba tentaram invadir o setor destinado aos santistas, forçaram um dos portões no anel inferior e precisaram ser contidos pelos policiais. A torcida do Santos chegou a ficar próxima para brigar, mas foram contidos pelos policiais. As grades precisaram ser retiradas para não serem utilizadas na confusão.

Já fora do estádio, houve briga próximo do Círculo Militar e também no lado de fora do Couto Pereira. A cavalaria da Polícia Militar (PM) teve que agir para controlar a situação.

Dentro de campo, o Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 0 e frustrou novamente a torcida. Do outro lado, os santistas saíram do Couto Pereira com o acesso matemático para a Série A do Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
  • Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe