Esportes
Coritiba leva virada do Paysandu com um a mais e praticamente dá adeus à Série A
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba leva virada do Paysandu com um a mais e praticamente dá adeus à Série A

Com o tropeço, Coxa termina a rodada a nove pontos do G4

Pedro Melo - quarta-feira, 23 de outubro de 2024 - 21:34

Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Coritiba perdeu de virada para o Paysandu por 2 a 1 e ficou em situação praticamente irreversível na briga pelo acesso. Júnior Brumado abriu o placar e João Vieira, de pênalti, e Jean Dias viraram.

Com 47 pontos, o time alviverde fica a nove pontos do G4 da Série B e restam apenas 15 em disputa. A rodada não poderia ter sido pior para o Coxa com a derrota e as vitórias de Santos, Novorizontino, Mirassol e Vila Nova.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira e recebe o CRB na segunda-feira (28), às 18h. O estádio estará com capacidade reduzida por conta da montagem do palco do show do cantor norte-americano Bruno Mars.

CORITIBA NÃO SEGURA A VANTAGEM COM UM JOGADOR A MAIS

O Paysandu até começou com mais posse de bola e tentou levar perigo para o goleiro Pedro Morisco, mas o Coritiba foi quem tirou o zero de placar. Aos 24 minutos, Lucas Ronier fez boa jogada e tocou para Júnior Brumado. O centroavante recebeu dentro da área e chutou no ângulo, sem chance de defesa para Matheus Nogueira.

Ainda no primeiro tempo, Pedro Morisco salvou o Coxa de levar o empate. O Paysandu até chegou a igualar a partida, mas o VAR anulou por impedimento de Borasi, que recebeu pouco a frente do zagueiro Marcelo Benevenuto.

O Coritiba teve uma boa notícia no início da etapa final com a expulsão de Matheus Trindade, que acertou um chute no rosto de Matheus Frizzo. No entanto, o Coxa passou a ser dominado pelo Paysandu mesmo com um jogador a mais.

E em um lance de ataque, o Papão conseguiu um pênalti após a bola bater no braço de Figueiredo. O jogo chegou a ficar paraliasdo até o árbitro decidir pela penalidade no VAR. Na cobrança, João Vieira chutou no meio do gol e empatou a partida.

Logo depois de sofer o gol, o técnico Jorginho trocou o volante Zé Gabriel pelo atacante Robson e ficou ainda mais ofensivo. O Coritiba ficou com quatro atacantes em campo, mas foi pouco efetivo e ainda levou a virada. Aos 44 minutos, Alef Manga perdeu a bola, Ruan Ribeiro avançou e tocou para o meio da área. Jean Dias apareceu livre de marcação e marcou.

FICHA TÉCNICA – PAYSANDU 2X1 CORITIBA

Data, horário e local: quarta-feira (23), às 19h30, na Curuzu, em Belém (PA).

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Jean Dias), Nicolas (Ruan Ribeiro) e Borasi (Luan Freitas). Técnico: Márcio Fernandes.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel (Robson), Sebastián Gómez e Josué Pesqueira; Lucas Ronier (Figueiredo), Júnior Brumado e Matheus Frizzo (Alef Manga). Técnico: Jorginho.

Gols: Júnior Brumado (CFC), aos 24′ do primeiro tempo, João Vieira (PAY), aos 30′ do segundo tempo, e Jean Dias (PAY), aos 44′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Robinho, Val Soares e Netinho (PAY); Lucas Ronier, Marcelo Benevenuto e Jorginho (CFC).

Cartão vermelho: Matheus Trindade (PAY).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS). O VAR é Douglas Schwengber da Silva (RS).

Compartilhe