Paraná Clube leva gol no último lance e segue sem vencer no Paranaense
Tricolor reclama muito da arbitragem pelo pênalti marcado no último lance
Apesar da festa na Vila Capanema, o Paraná Clube ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Operário e segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Tricolor saiu na frente e levou gol de empate nos acréscimos do segundo tempo.
O Tricolor somou o primeiro ponto no estadual, mas é apenas o 9º colocado. E o Fantasma subiu para a 4ª posição, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a jogar na Vila Capanema e recebe o Andraus. A partida ocorre no domingo (19), às 18h30. Já o Operário recebe, em Ponta Grossa, o Rio Branco no mesmo dia e horário.
O JOGO
O Paraná Clube perdeu o zagueiro Yan Victor logo no início da partida por lesão na coxa. Com bola rolando, o Tricolor se impôs dentro de campo durante o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Na melhor delas, aos 16 minutos, Lucas Ryan aproveitou cruzamento de Júlio Rusch, cabeceou forte e o goleiro Elias fez a defesa no reflexo.
Do outro lado, o Operário levou perigo já na reta final. Aos 35 minutos, Gabriel Boschilia arriscou chute forte de fora da área e o goleiro Gabriel Gasparotto espalmou para escanteio. No entanto, aos 42 minutos, o Paraná Clube abriu o placar. Lucas Mazetti pegou o rebote da cobrança de escanteio, finalizou rasteiro com força e estufou a rede.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o Operário quase aproveitou um erro paranista. Aos 13 minutos, Eduardo Tanque errou na intermediária, a jogada seguiu e Vinicius Mingotti parou na defesa em dois tempos de Gabriel Gasparotto.
O Paraná Clube ainda ficou com um jogador a menos na reta final com a expulsão do lateral-direito Daniel Guedes. No último lance, Kevin cometeu pênalti, Gabriel Boschilia empatou e o clima virou de muito protesto da torcida, dos jogadores e do técnico Argel Fuchs.
FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE 1X1 OPERÁRIO
Data, horário e local: quinta-feira (16), às 20h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Paraná Clube: Gabriel Gasparotto; Lucas Mazetti (Daniel Guedes), Yan Victor (Diego Ivo), Lucas Ryan e Kevin; Geílson (Léo Silva), Bruno Vinícius, Júlio Rusch (Rikelmi) e Gustavo Xuxa; Diego Tavares e Eduardo Tanque (Joesley). Técnico: Argel Fuchs.
Operário: Elias; Thalles Oleques, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy (Pedro Lucas), Neto Paraíba (Índio) e Gabriel Boschilia; Jean Lucas (Filipe Claudino), Kleiton (Rafael Oller) e Vinicius Mingotti (Álvaro). Técnico: Bruno Pivetti.
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein, auxiliado por Weber Felipe Silva e Fernando César Tobias.
Gols: Lucas Mazetti (PRC), aos 42′ do primeiro tempo, e Gabriel Boschilia (OFEC), aos 51′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Vinícius, Gabriel Gasparotto, Argel Fuchs, Júlio Rusch, Kevin, Lucas Ryan e Diego Tavares (PRC); Gabriel Feliciano, Jacy e Elias (OFEC).
Cartão vermelho: Daniel Guedes (PRC).
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.