Esportes
Paraná Clube faz seis substituições na partida contra o FC Cascavel
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Paraná Clube faz seis substituições na partida contra o FC Cascavel

O árbitro da partida, André Ricardo Martins, relatou o erro paranista na súmula; jogo corre risco de ser anulado.

paranaportal - quinta-feira, 30 de janeiro de 2025 - 07:00

O Paraná Clube cometeu um erro e realizou seis substituições durante o empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, na noite desta quarta-feira (29), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Cada equipe pode realizar cinco mudanças em até três paradas. O time paranista parou o jogo para fazer quatro trocas, mas já tinha realizado duas no intervalo. A única exceção para extrapolar o número permitido é em caso de concussão, o que não foi o caso.

O meia Lucas Lourenço e o atacante Marlon saíram ainda no intervalo. Lucas Ryan se machucou aos 13 minutos do segundo tempo, Júlio Rusch sentiu dores aos 23 e o lateral-esquerdo Kevin e o atacante Leandro Pereira saíram de campo aos 29.

O árbitro da partida, André Ricardo Martins, relatou o erro paranista com a 6ª alteração na súmula.

“Por fim, relato que aos 29 minutos do 2º tempo foram realizadas 2 substituições da equipe do Paraná Clube, sendo que a equipe já havia realizado 04 substituições, totalizado 06 substituições em 03 atos. As substituições realizadas aos 29 minutos do segundo tempo, foram: Atleta de n° 06, Sr. KEVIN KESLEY DE SOUZA sai para a entrada do n° 36, Sr. JOAO LUCAS CARDOSO; E o Atleta de n° 9, Sr. Leandro Marcos Peruchena Pereira sai para a entrada do n° 39, Sr. Joesley da Silva Cordeiro. Informo que a 6º substituições não foi lançada no campo substituições pois o sistema não permite”, diz o documento.

O técnico Tcheco admitiu o erro do Paraná Clube, mas jogou a culpa também na arbitragem. Geralmente, o delegado e o 4º árbitro entregam os papéis para a comissão técnica. Nós fazemos as substituições de acordo com os papéis e nos entregaram seis. Nós temos a nossa responsabilidade, mas também tem a da arbitragem em geral. Quando faço uma, duas, eu pergunto quantas substituições ainda tenho”, disse.

“A contagem era de acordo com os papéis. Eles vêm todos grudados, nós tínhamos esse número. Não quero tirar nossa responsabilidade, volto a dizer, mas devido a esse número a mais de papel, nós fizemos essa operação”, acrescentou o treinador paranista.

Por conta da falha grosseira, existe a possibilidade do empate do Paraná Clube contra o FC Cascavel ser anulado – ou, ainda, o Tricolor perder pontos pela irregularidade, caso haja denúncia. O time cascavelense promete tomar as medidas cabíveis.

A Federação Paranaense de Futebol ainda não se manifestou sobre o caso.

CONFIRA A AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Rio Branco – sábado (01/02), às 16h, no Gigante do Itiberê (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – terça-feira (04/02), às 20h, na Vila Capanema (Campeonato Paranaense)

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe