Paraná Clube elege novo presidente e quer comprar Vila Capanema
Ailton Barboza de Souza foi eleito para o triênio 2025-2027
O Paraná Clube elegeu, no último sábado (19), a nova diretoria para o triênio 2025-2027. Ailton Barboza de Souza, de 57 anos, era o único candidato e foi aclamado em cerimônia na Sede da Kennedy. O atual vice-presidente agora comanda o clube com apoio do empresário Carlos Werner.
Ailton Barboza de Souza estava na diretoria nos últimos anos e chegou assumir como presidente interino neste ano após o afastamento de Rubens Ferreira e Silva. O novo vice é Helton Caron.
A chapa Resiliência Tricolor ainda conta com Alessandro Kishino (2º vice-presidente), Marlos José Camilli e Arion Moroz França. Eles receberam 79 votos dos 327 sócios que estavam aptos a votar. No total, 80 compareceram e um votou nulo.
PARANÁ CLUBE QUER COMPRAR A VILA CAPANEMA
Em negociação para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Paraná Clube tem como objetivo comprar o terreno da Vila Capanema. “Considerando que até o presente momento a aquisição de nossa SAF não evoluiu, e que nenhuma proposta ainda contemplou a questão de nossos ativos imobiliários, a chapa Resiliência Tricolor pretende buscar investidores para viabilizar a aquisição da Vila Capanema, junto à Secretária do Patrimônio da União, por meio do PAI – Programa de Aquisição de Imóveis, do Governo Federal”.
Além disso, a nova diretoria do Paraná Clube tem como outros objetivos a concretização da venda da SAF, melhorar o relacionamento com o torcedor, a valorização da marca e a busca por uma nova fornecedora de material esportivo.
Clique aqui para ler todas as propostas.
Após o acesso, o Paraná Clube já trabalha nos bastidores no planejamento para a temporada de 2025. O Tricolor disputa apenas a primeira divisão do Campeonato Paranaense e tem como objetivo conquistar uma vaga na Série D de 2026.