
Pablo posta mensagem de despedida do Athletico: “Fizemos história”
Atacante acerta com o Sport
O atacante Pablo postou uma mensagem de despedida do Athletico na tarde desta segunda-feira (03). O jogador, que estava afastado desde o início da temporada, acertou a transferência em definitivo para o Sport.
Pablo encerra a passagem pelo Rubro-Negro com 321 jogos e 72 gols. O centroavante foi o 9º jogador que mais vestiu a camisa do clube em toda a história. Ele foi peça importante na campanha do título da Sul-Americana de 2018.
Após uma passagem pelo São Paulo, o atacante voltou para o Athletico e não repetiu o bom desempenho. O jogador fez parte da campanha do rebaixamento do Furacão para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano do centenário.
LEIA O POST DE DESPEDIDA DE PABLO
Como contar a história da nossa vida? Não sei, mas eu prometo que vou fazer o melhor que eu posso.
Quando cheguei de Cambé ao CAT Alfredo Gottardi em 2006, eu não sabia que ali, depois de passar por aquele portão, a minha vida inteira ia mudar. O Athletico tinha sido campeão Brasileiro cinco anos antes e vice da Libertadores no ano anterior, e estar ali já era um sonho enorme para aquele piá de 14 anos. Mas não era só eu, que, como todo adolescente, estava mudando e crescendo. O clube também estava, e muito.
O que as pessoas talvez não enxerguem é o percurso. As noites sem dormir, as saudades da família, as dores, os sacrifícios, os limites superados, as críticas e os percalços que todo jogador passa pra realizar seu sonho. É duro, é um funil muito estreito e às vezes cruel, mas eu garanto que cada gota desse suor vale a pena. E junto à minha própria trajetória, o clube também viveu altos e baixos antes de se firmar como uma das maiores referências no futebol sul-americano, como é hoje, graças ao trabalho de muita gente dentro e fora do campo.
Mas desde o começo, o laço que me uniu ao Athletico nunca foi um contrato ou um troféu. O que fez com que eu me identificasse tanto com essa instituição foram as pessoas e a ambição por fazer história. Aqui, eu aprendi que depois de sonhar, você tem de planejar, trabalhar muito e realizar, e que sozinho, ninguém chega longe.
Vivi o Athletico intensamente e vesti essa camisa com amor, como manda o hino. Entre sorrisos e lágrimas, com tantas tardes e noites inesquecíveis na Arena, nunca deixei de sentir o sangue rubro-negro correndo nas veias. Aproveitei cada segundo dessa jornada, como aquele garoto de 14 anos prometeu a si mesmo que faria quando chegou ao CT do Caju pra começar a escrever a história da sua vida. Estar entre os 10 maiores artilheiros do Furacão e ser o sexto jogador com mais atuações pelo clube é um privilégio maior do que eu poderia imaginar!
Muito obrigado, @athleticoparanaense! Fizemos história. Você é um gigante e sempre terá aqui um grande torcedor pelo seu sucesso!
AGENDA DO ATHLETICO
- São Joseense – quinta-feira (06/02), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Maringá – domingo (09/02), às 18h30, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
- FC Cascavel – quarta-feira (12/02), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Londrina – sábado (15/02), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.