
Operário vence Maringá nos pênaltis e conquista o bicampeonato Campeonato Paranaense
Herói do segundo título estadual do Fantasma, o goleiro Elias defendeu a última cobrança e fez a festa no Germano Krüger.
O Operário é bicampeão do Campeonato Paranaense. O Fantasma voltou a conquistar o Estadual com a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o Maringá, na tarde deste sábado (29). O goleiro Elias foi o herói do título, ao defender a última cobrança. A partida de volta da finalíssima caipira do Campeonato Paranaense foi disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, para a festa de 10 mil torcedores.
Assim como no jogo de ida, as equipes fizeram mais um confronto equilibrado e empataram em 1 a 1 no tempo normal – gols de Matheus Moraes, para o Dogão, e Vinicius Mingotti, em cobrança de pênalti, para o Fantasma, ainda no primeiro tempo.
O Operário teve 100% de aproveitamento nas penalidades. Ronald, na última cobrança do Maringá, parou no goleiro Elias.
Com Paranaense irretocável, Fantasma pode ter temporada histórica
O time de Ponta Grossa já havia conquistado o Campeonato Paranaense em 2015, quando bateu o Coritiba por 3 a 0, em pleno Couto Pereira. Dez anos depois, o Operário foi o dono da melhor campanha do Estadual: fechou o primeiro turno na liderança, eliminou o São Joseense nas quartas, o Londrina na semifinal, e o Maringá na decisão, os três confrontos nos pênaltis.
Em grande fase, o Operário ainda tem na temporada a disputa da terceira fase da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.
A Fantasma volta a campo no dia 4 de abril, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada da Bezona. Já o Maringá estreia na Série C do Brasileirão no dia 12 de abril, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.