Esportes
“Movimento natural”, diz VAR sobre possível pênalti para o Athletico; VÍDEO
Foto: Reprodução/YouTube FPF

“Movimento natural”, diz VAR sobre possível pênalti para o Athletico; VÍDEO

O Furacão ficou na bronca com o lance e considerou o entendimento da equipe de arbitragem “equivocado”; veja a análise do VAR.

paranaportal - terça-feira, 18 de março de 2025 - 07:10

A FPF – Federação Paranaense de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (17), a análise do VAR (árbitro de vídeo) sobre um possível pênalti a favor do Athletico na partida de ida da semifinal do Paranaense, contra o Maringá, no último domingo (16). Na avaliação da Comissão de Arbitragem, o lance foi “totalmente acidental” e com “movimento natural” do corpo.

O lance analisado ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo e envolveu os jogadores Isaac, do Athletico, e Tito, do Maringá, que estava com o braço aberto dentro da área. O lance foi analisado e o árbitro de vídeo Adriano Milczvski considerou que não houve pênalti.

O Athletico ficou na bronca com o lance e considerou o entendimento da equipe do VAR “equivocado”. Por meio de nota, o clube afirmou que o diretor de futebol Rodrigo Possebom, esteve na sede da FPF nesta segunda-feira (17) e formalizou um protesto.

“Diante disso, o clube solicitou providências em relação à punição da equipe de arbitragem envolvida e reforçou o pedido para que, nos próximos jogos, sejam designados árbitros experientes e capacitados, a fim de evitar que erros dessa natureza voltem a comprometer a competição”, cita a nota.

Antes da manifestação oficial athleticana, o técnico Maurício Barbieri já havia reclamado da arbitragem.

Além do lance interpretativo, o Furacão também cobrou maior rigor da entidade em relação às condições dos gramados.

Veja a nota do Athletico na íntegra:

A partida de ida das semifinais da competição terminou empatada em 1×1. Athletico e Maringá voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (19), às 20h, desta vez no gramado sintético da Ligga Arena, em Curitiba. Quem vencer avança para a final do Paranaense.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe