
Maringá e Operário empatam em jogo de quatro gols na final do Paranaense
O Fantasma assustou a torcida que lotou o Willie Davids com dois golaços, mas o Dogão reagiu na primeira partida da finalíssima caipira.
Em jogo quente e bastante movimentado, Maringá e Operário empataram em 2 a 2 na final do Campeonato Paranaense. A primeira das duas decisões foi disputada no estádio Willie Davids, em Maringá, na tarde deste sábado (22).
O Fantasma assombrou os mais de 16 mil torcedores que lotaram o WD com dois golaços de Boschilia e Neto Paraíba, no começo do primeiro tempo.
O Dogão reagiu e balançou as redes com Max Miller e Matheus Moraes.
Campeão paranaense será conhecido em Ponta Grossa
Essa é a 7ª final na história do Campeonato Paranaense entre times do interior. O Operário consolidou a melhor campanha geral no Estadual e por isso tem a vantagem de decidir o título em casa.
A finalíssima será disputada no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Em caso de novo empate, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.
Maringá e Operário fazem final eletrizante no Willie Davids
Empurrado por mais de 18 mil torcedores que lotaram o WD, o Dogão foi só pressão no início da partida, mas nada pode fazer em dois golaços do Fantasma.
Boschilia, em lance de rara felicidade, abriu o placar logo aos 5 minutos após cobrança de falta da intermediária. A bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Dheimison. O Operário ampliou com Neto Paraíba, aos 24 minutos, num chutaço de fora da área.
Mesmo em desvantagem, o Maringá seguiu mais agudo e empilhava chances de gol. Aos 30, Max Miller recebeu bola açucarada na área e balançou as redes. O gol foi invalidado em campo por possível impedimento, mas validado após checagem do árbitro de vídeo (VAR).
No fim do primeiro tempo, Maranhão carimbou a trave esquerda do goleiro Elias e por muito pouco não empatou.
As equipes voltaram para a etapa final com a mesma intensidade do primeiro tempo. Fransérgio, logo aos 3, obrigou Dheimison a se esticar para evitar o terceiro gol do Operário.
O Dogão chegou ao empate com Matheus Moraes. O camisa 9 recebeu a bola dentro da área e girou com estilo para marcar, aos 6 minutos.
O empate voltou a inflamar a torcida do Maringá, mas a reação parou por aí. Tanto o Dogão quanto o Operário emplacaram chances de vencer o jogo na reta final, mas a igualdade no placar permaneceu.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.