Lucho González estreia no comando do Athletico contra time do coração
Argentino já declarou que torce para o Racing, adversário na Sul-Americana
Lucho González estreia como técnico do Athletico na próxima quinta-feira (26) e já tem a missão de enfrentar o clube de coração. Na época de jogador, o argentino nunca escondeu que torce para o Racing, adversário rubro-negro nas quartas de final da Sul-Americana.
O amor do agora treinador do Athletico é tanto pelo Racing que ele tem uma tatuagem alusiva ao clube. O desenho é de um professor vestido com as cores azul e branco, alusivas ao time de Avellaneda.
Em entrevista logo após encerrar a carreira de jogador, Lucho González revelou o desejo de treinar o Racing. “Tenho o sonho de dirigir o Racing, acabei de iniciar minha carreira como treinador e espero que isso se torne realidade”, disse, em junho de 2022.
A curiosidade é que o novo técnico do Athletico nunca jogou pelo clube de coração. O ex-volante jogou na Argentina por Huracán, equipe que o revelou, e River Plate, onde conquistou o título da Libertadores de 2015.
Com a camisa rubro-negra, Lucho González jogou entre 2016 e 2021 e ganhou cinco títulos – CONMEBOL Sudamericana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
Após pendurar as chuterias, o argentino trabalhou na comissão técnica do próprio Furacão. Na época de auxiliar, Lucho González comandou a equipe athleticana durante um clássico contra o Coritiba, na semifinal do Campeonato Paranaense de 2022.
Como técnico, Lucho teve apenas uma experiência no Ceará, mas sem muito sucesso. Ele ficou apenas dez jogos no clube cearense, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O último trabalho dele foi como assistente de Eduardo Coudet no Internacional.
AGENDA DO ATHLETICO
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – a definir, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)