Lucho González diz que Athletico não pensa no rebaixamento no Brasileirão
Técnico ainda lamenta gol sofrido no início e eliminação na Sul-Americana
O técnico Lucho González estreou no comando do Athletico com goleada sofrida para o Racing, da Argentina, por 4 a 1. Com a eliminação na Sul-Americana, o Rubro-Negro disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada.
A preocupação dos torcedores é com um possível rebaixamento para a Série B no ano do centenário. No entanto, o treinador disse que esse não é um assunto dentro do clube. “Sul-Americana era um objetivo nosso. Difícil agora fazer uma análise geral, mas não tenho dúvidas que a temporada ainda não finalizou. Ninguém pensa em rebaixamento. É uma coisa que no clube não existe, não se teme. Tem que sentir a dor da eliminação e focar no Brasileiro”, disse.
Em relação à goleada sofrida para o Racing por 4 a 1, Lucho González admitiu que o gol sofrido com apenas 18 segundos do jogos abalou o Athletico. “Logicamente um resultado que não esperávamos que seria assim, uma eliminação que dói. A eliminação tem que doer mesmo, principalmente pela performance no primeiro tempo. Tomamos um gol no início e abalou nosso psicológico. É focar, saber que tem que se recuperar e o Brasileirão pela frente. Domingo tem que mostrar outra imagem”, comentou.
“Explicação é tomar um gol no início do jogo. Muda o plano de jogo e o psicólogico. Não adianta neste momento também ficar procurando desculpas, vamos fazer uma análise interna do que foi o primeiro tempo”, acrescentou o técnico.
O Athletico volta a campo no próximo domingo (29), às 20h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
AGENDA DO ATHLETICO
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – a definir, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)