Lucho González comenta a possibilidade de sair do Athletico
Técnico tem sete derrotas em oito jogos
O técnico Lucho González descartou qualquer possibilidade de pedir demissão do Athletico. Em oito jogos no comando, o argentino perdeu sete, ganhou apenas um e tem aproveitamento de apenas 12,5%.
“Na minha cabeça não passa isso. Logicamente que é um começo que não imaginava. As derrotas sempre doem e particularmente me doem muito por como o grupo se entrega e trabalha no dia a dia”, disse Lucho González, após a derrota fora de casa para o São Paulo por 2 a 1, no último sábado (09).
Apesar do desempenho ruim no comando do Athletico, Lucho González justifica o motivo de confiar na permanência na Série A. “O que me faz acreditar é ver que nosso time evolui, cresce e merece. Mas o futebol às vezes é injusto. No sábado, as coisas podem virar a nosso favor”, disse.
O Furacão é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, apenas dois a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time athleticano terá a oportunidade de sair da ZR no jogo atrasado da última rodada do primeiro turno contra o Atlético-MG. Se ganhar, o Rubro-Negro sobe para o 14º lugar.
Além do jogo a menos, o Athletico se agarra no apoio da torcida. “O torcedor sempre nos apoiou. Nos últimos jogos foi feito um movimento que deu muita repercussão. Temos que pensar jogo a jogo. Sábado temos uma decisão importantíssima e não tenho dúvidas que o torcedor vai comparecer como vem fazendo e que a entrega será completa para que conquistemos os três pontos”, falou Lucho González.
AGENDA DO ATHLETICO
- Atlético-MG – sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Atlético-GO – quarta-feira (20/11), , na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Bahia – domingo (24/11), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasileirão)
- Fluminense – domingo (01/12), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)