Líderes do elenco do Athletico querem permanecer para a Série B
Thiago Heleno, Nikão e Pablo não esconderam desejo de seguir
Três dos jogadores mais experientes do Athletico não esconderam a vontade de permanecer para 2025 e colocar o clube novamente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Heleno, o meia Nikão e o atacante Pablo falaram logo após a derrota para o Atlético-MG e o rebaixamento para a Série B.
Thiago Heleno passou boa parte da temporada em dúvida sobre a permanência, mas renovou o contrato para 2025. “Eu tenho contrato. Se o clube optar por eu ficar, claro que vou ficar e dar o meu melhor todos os dias. Nos anos que nós fomos campeões, eu fiquei. No momento que o clube mais precisa, eu não vou virar as costas para o clube. Sei que o torcedor está chateado e quer a saída de alguns jogadores. É esperar e se a diretoria optar por ficar, quero ajudar de qualquer forma”, disse.
Pablo também tem contrato para o próximo ano e também quer resgatar o Athletico. “Amo o clube, falei com a minha família e todo mundo triste. A gente tem um amor e indentificação com o clube que as pessoas não acabam entendendo. Sou torcedor do clube de verdade, meus filhos estão crescendo na Arena. É triste o que a gente está vivendo, mas a partir do próximo ano, é levantar a cabeça e colocar o clube na primeira divisão. Tenho contrato e quero ficar. É fazer tudo para subir e quem estiver no clube, tem que saber que precisa subir”, falou.
Já o meia Nikão está emprestado pelo São Paulo, não tem vínculo para 2025, mas quer ficar no Athletico. “A gente precisa seguir, continuar a caminhada, e o Athletico é muito grande e voltará muito mais forte. Com certeza [cogito ficar]. Sempre falei que aqui é a minha casa, mas vamos viver um dia de cada vez. É um dia muito triste para todos e agora é levantar a cabeça e seguir”, declarou.
FERNANDINHO CONTINUA NO ATHLETICO?
O volante Fernandinho sofreu com uma lesão na reta final da temporada e voltou a ser titular do Athletico apenas na última partida contra o Athletico. O jogador vai completar 40 anos em 2025 e não garantiu a permanência para a Série B.
“Vamos conversar. Preciso conversar com a minha família e com o pessoal da diretoria para saber os planos para o próximo ano”, ressaltou Fernandinho.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.