Esportes
Jorginho segue confiante, mas não faz contas para o acesso do Coritiba
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Jorginho segue confiante, mas não faz contas para o acesso do Coritiba

Coxa vence o Vila Nova em confronto direto e segue a seis pontos do G4

Pedro Melo - domingo, 20 de outubro de 2024 - 16:00

O técnico Jorginho vibrou muito com a vitória fora de casa do Coritiba por 3 a 0 no confronto direto com o Vila Nova. O Coxa subiu para 47 pontos, agora em oitavo lugar, e segue a seis pontos do Mirassol, que fecha o G4 da Série B.

Segundo o treinador, uma derrota deixaria a situação muito mais complicada. “Vitória do grupo, vitória da humildade, de um grupo resiliente, que soube administrar a perda de um dos nossos jogadores mais importantes do meio-campo, o Vini. Essa foi uma vitória muito importante para a gente, porque gente sabia que era um jogo de seis pontos. Perdendo, sabíamos que era possível, mas era muito mais difícil. Vitória muito importante”, disse.

“Estamos felizes, mas ganhamos apenas um jogo. Temos mais seis finais, precisamos contar com todos os jogadores e que eles possam entender a importância do acesso para o Coritiba. Falo que a gente fica muito feliz com a alegria do torcedor e estamos no processo em busca do nosso objetivo”, acrescentou Jorginho.

Apesar da vitória, o Coritiba não reduziu a desvantagem para o G4. O Mirassol, hoje quarto colocado, ganhou o confronto direto com o Novorizontino por 1 a 0.

O treinador afirmou que não faz conta para saber quantos pontos serão necessários para o acesso. “Sinceramente, não. Literalmente é jogo a jogo. Algumas equipes têm jogo a menos e precisamos ultrapassar essa barreira. Não vamos desistir jamais e vamos seguir esse processo aí para alcançar os nossos objetivos”, comentou.

AGENDA DO CORITIBA

  • Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
  • CRB – segunda-feira (28/10), às 18h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
  • Santos – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe