Esportes
Jorginho mantém esperança de acesso do Coritiba para a Série A
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Jorginho mantém esperança de acesso do Coritiba para a Série A

Após vitória sobre o Ceará, Coxa reduz desvantagem para o G4

Pedro Melo - quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - 11:00

O técnico Jorginho mantém os pés no chão, mas ainda confia no acesso do Coritiba para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa ganhou do Ceará por 3 a 1 e reduziu para seis pontos a desvantagem para o G4.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Após o time ser vaiado na etapa inicial, Robson, em bela cobrança de falta, Júnior Brumado e Matheus Frizzo marcaram os gols. Facundo Barceló descontou para os visitantes.

“Pé no chão, a gente sempre acredita. O torcedor é um apaixonado, às vezes não entende o momento e vai de acordo com o resultado. Se a coisa está boa, ele vai aplaudir. Temos foco no acesso, apesar das dificuldades. A raça que os jogadores mostaram foi o que mais me alegrou”, comentou Jorginho.

Na avaliação do treinador, o fundamental para a vitória do Coritiba foi a forma que o elenco entrou em acmpo. “O mais importante para mim foi a forma que a equipe encarou o jogo. Sabia que era um jogo fundamental porque não poderia ficar distante do G4 e se aproximar do Z4”, disse.

“Foi um jogo de muita raça e de muita entrega, mas também de muita qualidade e troca de passes. Os jogadores mostaram que podem fazer um grande jogo. Tivemos pouco de dificuldades no início do primeiro tempo, mas conseguimos furar o bloqueio. Não tenha dúvida que a entrada de Robson no segundo tempo foi fundamental”, acrescentou Jorginho.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (21), às 18h, para enfrentar o Ituano, em Itu, no interior de São Paulo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
  • Amazonas – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe