Jogadores do Athletico entram na mira do Cruzeiro para 2025
Christian, Lucas Esquivel e Canobbio podem desembarcar em Belo Horizonte
O Athletico ainda luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, mas promete mudanças no elenco para 2025. Jogadores considerados titulares, ou que foram peças importantes em anos anteriores, estão na mira de outros clubes.
O Cruzeiro, que tem Alexandre Mattos, ex-Athletico, como diretor de futebol, é quem mais está interessado nos jogadores. O meia Christian já tem acerto encaminhado por três temporadas com o clube mineiro.
Christian foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e tem contrato até o final de 2025. Ou seja, a diretoria athleticana pretende vender o jogador para lucrar com a saída. A expectativa é receber cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,9 milhões).
- Federação Paranaense cogita novo torneio com vaga para a Copa do Brasil
- Paranaense de 2025 tem início antecipado e fórmula mantida
Outros nomes do Athletico que estão na mira do Cruzeiro são o lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o atacante Canobbio. Segundo o jornalista Tiago Marchezini, a diretoria rubro-negra quer receber 10 milhões de euros (R$ 61 milhões), mas prioriza uma venda para a Europa.
Já o site Goal informou que o atacante Canobbio também está na mira do clube mineiro. Foi justamente Alexandre Mattos quem levou o uruguaio para o Furacão em 2022.
Independente dos interesses, o Athletico não vai definir a saída de qualquer jogador antes do término do Brasileirão. O objetivo do clube é evitar o rebaixamento para a Série B no ano de seu centenário. Atualmente, o Furacão é o 18º colocado, com 34 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, primeiro time fora da ZR.
AGENDA DO ATHLETICO
- Atlético-MG – sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Atlético-GO – quarta-feira (20/11), , na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Bahia – domingo (24/11), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasileirão)
- Fluminense – domingo (01/12), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)