
Joel Malucelli opina sobre queda do Athletico e diz que futebol paranaense está em “fase desesperadora”
Ex-presidente do Coritiba diz que Rubro-Negro sentiu a falta de Petraglia no dia a dia
O ex-presidente e um dos maiores investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Coritiba, Joel Malucelli, comentou sobre o rebaixamento do Athletico para a Série B.
Para Joel Malucelli, a ausência do presidente Mario Celso Petraglia do dia a dia do Rubro-Negro foi fundamental para a queda. “Muito difícil falar do co-irmão Athletico, o antagonismo é muito forte. Certamente, se o presidente Petraglia estivesse na ativa, não teria acontecido o que aconteceu. Ele é determinado e teria tomado as medidas que deveria ter sido tomada para evitar a catástrofe”, disse.
“Ele está lá há 29 anos, é uma eternidade. Tem gente que adora e odeia. O problema do Athletico é formar um novo time. As coisas mudaram. Eles criavam craques e vendiam caro, hoje não tem mais isso. O Athletico tem que recomeçar. Por isso que digo que o futebol parananese está criando em uma fase de mediocridade”, acrescentou o ex-presidente do Coritiba.
O rebaixamento do Athletico deixou o futebol paranaense sem nenhum representante na Série A depois de 34 anos. A última vez foi em 1990, quando Athletico e Coritiba caíram para a segunda divisão. O Paraná Clube ainda não tinha disputado a primeira divisão.
Em 2025, Athletico, Coritiba e Operário disputam a Série B, Londrina e Maringá jogam a Série C, e Cianorte, Azuriz e FC Cascavel participam da Série D.
“O futebol do Paraná entrou numa fase desesperadora, muito em função do calendário. Os times do Nordeste cresceram muito por conta da Copa do Nordeste. Quando tínhamos a Sul-Minas, o dinheiro era outro, a qualidade técnica era outra. Nós, infelizmente, estamos parados no tempo e no espaço, tendo que tolerar um Campeonato Paranaense de pouca atratividade e deficitário”, analisou Joel Malucelli.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.