Coritiba perde do lanterna Guarani e desperdiça chance de encostar no G4 da Série B
Coxa freia a recuperação e cai para o 11º lugar
O Coritiba perdeu fora de casa por 2 a 1 para o lanterna Guarani e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G4 da Série B. João Victor e Gabriel Bispo fizeram os gols da vitória do time campineiro e Matheus Frizzo descontou.
Com a derrota, o Coxa estacionou nos 33 pontos, agora em 11º lugar, e permanece a seis do Vila Nova, time que fecha o G4. Se tivesse ganhado pela quarta vez seguida, o time alviverde terminaria a rodada na 7ª posição.
Em busca de recuperação, o Coritiba encara na próxima rodada o líder Novorizontino. O jogo corre no domingo (08), às 18h30, no Couto Pereira.
CORITIBA LEVA UM GOL EM CADA TEMPO
A etapa inicial teve mais perigo do Guarani, que contou com o apoio da torcida no Brinco de Ouro. A melhor chance foi aos 25 minutos, quando João Victor recebeu de Luan Dias, dominou e chutou com força. O goleiro Pedro Morisco fechou bem o ângulo e fez uma grande defesa para salvar o Coritiba.
Para o segundo tempo, o técnico Jorginho abriu mão do volante Zé Gabriel e colocou o centroavante Júnior Brumado. O Coxa voltou melhor e precisou de apenas três minutos para empatar. Natanael cruzou rasteiro para o meio da área, Matheus Frizzo dominou, deixou Douglas Bacelar e chutou no canto esquerdo do gol defendido por Vladimir.
A comemoração do Coritiba durou pouco tempo e o Guarani voltou a frente do placar novamente dois minutos depois. Jefferson levantou a bola na área, Gabriel Bispo se antecipou a Thalisson Gabriel e marcou de cabeça.
O Coxa partiu para o ataque na reta final, enquanto o Guarani se fechou no campo de defesa. Mesmo com mais posse de bola, o Alviverde encontrou dificuldades para furar a retranca adversária e não evitou a derrota. A situação poderia ter sido ainda pior, mas o chute de Heitor nos acréscimos parou no travessão.
FICHA TÉCNICA – GUARANI 2X1 CORITIBA
Data, horário e local: terça-feira (03), às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Guarani: Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Pierre) e Luan Dias (Anderson Leite); Airton (Marlon), Caio Dantas (Lohan) e João Victor (Heitor). Técnico: Allan Aal.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Jamerson), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Morelli e Vini Paulista; Lucas Ronier (Wesley Pomba), Robson (Josué Pesqueira) e Matheus Frizzo (Figueiredo). Técnico: Jorginho.
Gols: João Victor (GUA), aos 41′ do primeiro tempo, Matheus Frizzo (CFC), aos 3′ do segundo tempo, e Gabriel Bispo (GUA), aos 5′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Zé Gabriel (CFC).
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio Dos Santos (RN) e Luis Carlos De Franca Costa (RN). O VAR é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).