
Time boliviano comandado por família do Paraná enfrentará o Fluminense na Sul-Americana
No Grupo F, além da equipe de Oruro e do time carioca, também estão o Unión Española (Chile) e o Once Caldas (Colômbia)
O time boliviano GV San Jose, administrado por uma família do Paraná, será um dos adversários do Fluminense em sua estreia na Copa Sul-Americana 2025. O sorteio dos oito grupos da competição foi realizado pela Conmebol na última semana.
No Grupo F, além da equipe de Oruro (Bolívia) e do time carioca, também estão o Unión Española (Chile) e o Once Caldas (Colômbia).
Paulo Folster, CEO do GV San Jose, afirma que a experiência e os mais de 120 anos de história do Fluminense inspiram respeito, mas afirmou que o jovem time não teme o desafio.
“Enfrentar o Fluminense é um grande desafio, pois é um time de tradição e qualidade. Apesar de sermos um clube jovem, com apenas 3 anos, acreditamos no nosso crescimento e estamos prontos para competir de igual para igual, respeitando o adversário, mas confiantes no nosso potencial”, disse Folster.
Quanto à expectativa para sua primeira vez no campeonato que reúne os melhores clubes da América do Sul, o CEO garante que GV San José irá se empenhar ao máximo e levar um futebol de qualidade para dentro do campo:
“A Sul-Americana é uma competição difícil, mas nossa expectativa é fazer uma campanha sólida e competitiva. Vamos encarar cada jogo com seriedade e determinação, buscando representar bem o GV San José no cenário internacional”.
GV San Jose
Em 2022, o empresário Paulo Folster assumiu a direção do então Club Gualberto Villarroel, em um formato de Associação com administração privada por dez anos. Radicado no Paraná, o empresário é nascido em La Paz, e veio para Curitiba na infância. Na Capital, conheceu sua esposa Ana Carolina Loyola Chaves, teve três filhos e cinco netos.
Paulo é também o presidente e único investidor do clube. Sob a gestão da família Folster, o Gualberto Villarroel passou a se chamar GV San José, e teve uma ascensão meteórica.

Ainda em 2022, o GV San Jose foi campeão da Copa Simón Bolivar e subiu para a primeira divisão do Campeonato Boliviano. O bom desempenho na elite do Boliviano garantiu ao clube, no fim do ano passado, classificação para sua primeira competição internacional.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.